Polícia

SSP abre edital que premiará projetos sociais e comunitários

A publicaçãofoi feita pela pasta por meio da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev).

08/06/2022 16h44, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: ilustrativa: Divulgação SSP

Associações, coletivos, organizações sociais e sem fins lucrativos, conselhos comunitários e setores das quatro forças da Secretaria da Segurança Pública (SSP), envolvidos com a promoção da cultura, paz, cidadania e qualidade de vida, já podem inscrever seus projetos no edital de seleção do ‘Selo Sprev de Referência Social e Comunitária de 2022’.

A publicação, que foi feita pela pasta por meio da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), na segunda-feira (6), seguirá com matrículas abertas até o dia 6 de Julho, através de uma ficha de inscrição disponível no site oficial da pasta.

Conforme a chefe da Sprev, major Denice Santiago, a iniciativa tem como principal objetivo reconhecer o trabalho das comunidades, conselhos de segurança, profissionais e instituições de segurança pública que atuam diretamente com a paz social.

“O nosso propósito é um só: aproximar ainda mais a SSP da comunidade e reconhecer o trabalho dessas pessoas é um passo importante para isso. Tem muita gente boa construindo lindos projetos e precisamos garantir que a população também saiba disso”, contou a oficial.

Com o edital, a SSP estará pronta para conhecer, selecionar e premiar os projetos envolvidos com a ‘Geração da Paz’, que pauta a segurança dos baianos através do trabalho comunitário.

Para que os programas estejam aptos para a seleção é necessário que tenham alguma ligação com o enfrentamento da violência e sejam encaminhados com ficha de inscrição devidamente preenchida, regulamento do projeto inscrito e documentos que comprovem a divulgação do programa, a exemplos de folders, fotos e vídeos.

Santiago concluiu reforçando a importância dos interessados estarem atentos às três categorias do edital antes de finalizar a inscrição. “Nós preparamos espaços para abraçar todos os projetos, para que também possamos criar um banco de dados desses programas e apoiá-los sempre”, detalhou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade