Feira de Santana

Sociedade civil se mobiliza para ajudar famílias carentes

A campanha arrecadou alimentos e itens de higiene pessoal, que foram doados a 70 famílias da periferia de Feira de Santana e da zona rural.

24/07/2020 às 09h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Solidariedade. É esse o sentimento que tem feito tanta gente se reunir para amenizar o sofrimento de quem passa por dificuldades neste momento de pandemia. Os relatos são sempre estimuladores.

É o caso do bombeiro civil Gleidson Bispo, que participou da campanha realizada pelo Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA). A iniciativa teve o apoio da Prefeitura, dos bombeiros civis e da Guarda Mirim.

“Nesse momento complicado que toda a sociedade está passando, que impactou a vida econômica de boa parte de nossa população, procuramos a melhor forma para ajudar o próximo”, diz.

A campanha arrecadou alimentos e itens de higiene pessoal, que foram doados a 70 famílias da periferia de Feira de Santana e da zona rural.

Além da satisfação de ajudar com a doação, há o aprendizado através do diálogo e a sensibilização do contato como o próximo. É o que destacou o também bombeiro civil, Paulo Henrique.

“Tive a oportunidade de conhecer pessoas e suas necessidades. Pude conversar com elas e passar um pouco de tranquilidade em relação ao momento que estamos enfrentando”, comentou.

A adolescente Thalita Alves, integrante do Núcleo, considera que a campanha solidária é um ato necessário. “O poder e querer ajudar o próximo pode salvar muitas vidas”.

O reconhecimento dos esforços de todos, unidos em uma causa comum, foi destacado pelo inspetor da Guarda Municipal, Ailton Cerqueira. A instituição também participou da campanha organizada pelo Núcleo de Cidadania.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade