Eleições 2022

Sobre apoio político, Colbert disse que está conversando com José Ronaldo

Prefeito e ex-prefeito de Feira de Santana estavam, na manhã deste sábado (11).

11/12/2021 às 14h03, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ao Governo da Bahia, o pré-candidato ACM Neto (DEM) terá o apoio do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho (MDB) e do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, isso é fato. Mas para deputados estadual e federal os nomes ainda estão em análise. Na manhã deste sábado (11), durante o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), à reeleição, o gestor municipal não anunciou nomes. Só disse que está em fase de decisão com José Ronaldo e que os candidatos precisam ser de Feira de Santana e que, logicamente, o apoio na eleição passada.

“Não definimos ainda, estou aguardando exatamente uma decisão minha e de José Ronaldo porque formamos um grupo conjunto, inclusive também com relação aos candidatos a deputado estadual de Feira de Santana, com quem teremos que ter uma relação muito próxima. Temos que evitar o que eu vi em Brasília, de eu ter que ir buscar recursos quando Feira de Santana tem representação muito pequena do ponto de vista em que ela pode ter, em termos de representação política. Eu fui da época em que Feira de Santana tinha cinco deputados federais, hoje tem duas pessoas, mas entendo que é preciso mais força e mais expressão, e pra isso tem que ter deputados federais eleitos”, declarou.

Colbert também não afirmou de quem será seu apoio na candidatura à presidência, mas informou que esteve na última quarta-feira (8), no lançamento da pré-candidatura da Senadora Simone Tebet (MDB), a primeira mulher a entrar na corrida presidencial de 2022 e que é do mesmo partido. “A Senadora Simone Tebet vai estar aqui na Bahia no ano que vem e nós estamos esperando a evolução dos fatos. Eu quero que nós tenhamos como candidata mulher, uma grande representação feminina que possa participar sim do ponto de vista absolutamente competitivo, mas essas ações começam a ser definidas nesta semana. Estive com o presidente Baleia Rossi e nós estamos avaliando formas estratégicas de crescimento desta candidatura”, disse.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade