Violência

Sobe para cinco o número de homicídios na seguda-feira (28)

Os crimes aconteceram nos bairros Tomba, Campo Limpo, Brasília e Pedra do Descanso. Todas as vítimas foram mortas a tiros.

28/11/2011 às 18h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Aldo Matos e Andréa Trindade

A polícia de Feira de Santana registrou a morte de cinco pessoas nesta segunda-feira (28). Os crimes aconteceram nos bairros Tomba, Campo Limpo, Brasília e Pedra do Descanso e centro da cidade. Quatro vítimas foram mortas a tiros e uma a facadas. Uma delas, ainda sem identificação, morreu após tentar assaltar um policial rodoviário federal.
 
Tomba
 
Por volta das 15h30, o segurança Joildo Assunção dos Santos, 41 anos, foi executado com vários tiros de pistola, na rua Arizona, rótula do Colégio Ana Brandão, na esquina da avenida João Durval, no bairro do Tomba
 
Em entrevista ao ACORDA CIDADE, o sargento Chagas, da equipe Lobo 80, da 67ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), disse que o segurança estava ao lado da panificadora Ebenezer, onde estava trabalhando, quando foi assassinado. No momento do crime, ele estava consertando o som do veículo Bravo, branco, placa de NYO– 9708, licença de Itabuna, que pertence ao patrão.
 
O irmão de Joildo disse que ele trabalhava na panificadora três anos e era uma pessoa tranquila. “Não sei informar os motivos da execução”, informou. Joildo morava na Travessa Força e Luz, no bairro Eucaliptos, em Feira de Santana.
  
Pedra do DescansoAcusado de matar segurança no bairro Tomba é executado
 
 
Carlos Cezar Pereira Gomes, 23 anos, que morava no bairro Aviário foi assassinado por volta das 17h, na avenida Rio de Janeiro, próximo ao condomínio Residencial São Gabriel, no bairro Pedra do Descanso. O policial militar Gilmárioda equipe lobo 75, da 65ª CIPM, disse ao Acorda cidade que Cezar foi executado com vários tiros por homens que estavam em um veículo Fiorino Branco.
 
No levantamento cadavérico realizado pelos peritosfoi encontrado na cintura do Carlos Cezar, um revólver calibre 38, supostamente usado, segundo a polícia, no assassinato de Joildo.
 
 Brasília – Adolescente tenta assaltar PRF e morre com um tiro na nuca
 
 
Um jovem morreu durante uma tentativa de  assalto contra um policial rodoviário federal, por volta das 11h30 da manhã de hoje (28), na rua Mato Grosso, no bairro Brasília, em Feira de Santana. Três homens  tentaram levar durante um assalto, o veículo Fiat Strada, placa NTI-3456,  das mãos do policial, de iniciais J. B.S. R. 
 
Segundo a polícia, o PRF saiu com a esposa para pegar umas marmitas e quando voltava para o serviço foi surpreendido pelos assaltantes. A vítima estava armada e reagiu ao assalto. Dois deles conseguiram fugir, mas um foi baleado na nuca e morreu
 
Em entrevista ao ACORDA CIDADE, o capitão José Luiz, subcomandante da 67ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), informou que os assaltantes tentaram tirar o PRF de dentro do veículo.
 
“Ele reagiu chegando a entrar em luta corporal  com um dos  assaltantes, conseguiu sacar a arma e atirar em um deles que teve morte instantânea”, informou o subcomandante
 
A vítima ainda acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro ao jovem e acionou uma guarnição da Polícia Militar para ir até o local. O acusado que morreu, ainda não foi identificado.  Ele aparenta ter aproximadamente 16 anos de idade.
 
Morada das Árvores, Campo Limpo –  Jovem  é executado a tiros
 
 
O mototaxista clandestino Júlio Oliveira Mota, conhecido Juninho,  21 anos, foi assassinado por volta das 13h, na rua Bartolomeu de Gusmão, no Conjunto Morada das Árvores, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. 
 
De acordo com a polícia, a vítima que morava no mesmo bairro, foi executada com vários tiros por dois homens que estavam numa motocicleta. O crime ocorreu no passeio de uma loja de material de construção. O policial militar, Samuel,  da equipe Lobo 51, que pertence da 65ª CIPM (Companhia Independente).

, disse ao ACORDA CIDADE que Julio Mota tinha passagens pela delegacia pela prática de furtos na região.

 
Ainda segundo o policial, a vítima teria recebido uma ligação para que ele fosse pegar um passageiro numa casa de tatuagens no conjunto Morada das Arvores. “Tudo leva a crer que os indivíduos estavam seguindo o Juninhoque foi morto com vários tiros”, disse o militar.
 
Centro de AbastecimentoHomem é esfaqueado e morre no hospital

Na noite desta segunda-feira, também foi assassinado Lenivaldo Pinho Pereira, 20 anos. Ele foi gravemente ferido com um golpe de facão no pescoço, no interior do centro de abastecimento.A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. O autor da agressão ainda não foi identificado. Os motivos do crime também são desconhecidos até o momento.

 

 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade 
 
As imagens a seguir são do crime registrado no Tomba

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade