Coibir

SMTT fiscaliza transporte clandestino em Feira de Santana

O objetivo da fiscalização é fazer com que ônibus, táxis, vans alimentadoras e mototáxi cumpram seu horário e destino estabelecidos, bem como coibir a prática do transporte clandestino de passageiros

30/03/2011 às 16h19, Por Juvenal Martins

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atua diariamente na fiscalização dos transportes clandestinos e legalizados em Feira de Santana. O objetivo da fiscalização é fazer com que ônibus, táxis, vans alimentadoras e mototáxi cumpram seu horário e destino estabelecidos, bem como coibir a prática do transporte clandestino de passageiros. Desde o início do ano já foram apreendidas 94 motos e 60 carros.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, o transporte clandestino tem sido fiscalizado diariamente através de pontos estratégicos planejados pela SMTT.

“As pessoas que insistem em cometer o transporte ilegal de passageiros são processadas administrativamente pela SMTT e para retirar o veículo retido é necessário que o condutor pague uma multa. Atuamos em toda parte da cidade fiscalizando os transportes existentes”, explica.

O secretário informa que, o veículo apreendido pela primeira vez permanece no pátio da SMTT por até 15 dias; na segunda vez são 30 dias retido e se acontecer a terceira vez permanece por 60 dias, além do proprietário ter de pagar multas definidas em lei. “É importante alertar a comunidade sobre os riscos de embarcar em carros clandestinos, pois muitos não têm documentação, o estado de conservação é ruim e não oferecem nenhuma segurança em casos de acidentes”, afirma.

Atualmente a SMTT instaurou uma sindicância para esclarecer a denúncia de agressão cometida pelo motorista da van alimentadora do distrito de Ipuaçu a uma passageira.  A infração acarretou na apreensão do veículo pelo período de 30 dias e o motorista Valney de Santana Duarte está proibido de dirigir veículo de qualquer modalidade de Transporte Público de Passageiro pelo período de 60 dias.

Outro fato também está sendo apurado pela SMTT. Um veículo que atende a comunidade do distrito de Ipuaçu deixou de prestar serviços na localidade para embarcar passageiros da cidade de Itatim. A SMTT puniu o condutor e o carro permanecerá apreendido por 15 dias. As informações são da Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade