Feira de Santana

SMT inaugura novo binário para dar mais fluidez ao trânsito da Avenida Maria Quitéria

A rua Juarez Távora passa ser mão única sentido Shopping Boulevard (bairro São João) para Queimadinha, e a rua Teixeira de Freitas no sentido inverso.

27/05/2021 às 09h22, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) inaugurou na manhã desta quinta-feira (27) um novo binário na Avenida Maria Quitéria, em frente à Escola São João da Escócia.

A rua Juarez Távora passa ser mão única sentido Shopping Boulevard (bairro São João) para Queimadinha, e a rua Teixeira de Freitas no sentido inverso.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Com o fechamento dos retornos na avenida Maria Quitéria, na região do Colégio São João da Escócia, o condutor que estiver se dirigindo sentido Centro e necessitar retornar para a avenida Fraga Maia deve converter à direita na rua Juarez Távora, seguindo pela rua Colatina e na Teixeira de Freitas, até alcançar a av. Maria Quitéria – onde o condutor poderá optar por retornar à av. Fraga Maia, convertendo a esquerda, ou seguir em direção ao Shopping Boulevard.

Já o condutor que estiver se dirigindo sentido av. Fraga Maia e necessitar retornar para o Centro deve optar pelo retorno em quadra, próximo à Escola da Associação de Proteção à Infância (API), convertendo à direita na rua Teixeira de Freitas, seguir pela rua Professor Fernando São Paulo e na rua Juarez Távora. Ao alcançar o conjunto semafórico da av. Maria Quitéria, pode retornar ao Centro ou seguir em direção ao bairro Queimadinha.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

De acordo com o auxiliar de engenharia da SMT, Jeanderson Lima, o binário foi liberado, mas está numa fase ainda de orientação dos condutores.

“Fizemos um estudo com os retornos fechados e apresentou um bom desempenho, e assim a gente decidiu inaugurar o binário e fechar os retornos com alto potencial de acidentes, para dar melhor fluidez ao trânsito. Esse local estava tendo muito engarrafamento, principalmente na faixa da esquerda, e causava muitos acidentes”, destacou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

O chefe da Divisão de Engenharia de Trânsito da SMT, Salviano Chaves, informou que neste momento a SMT não irá notificar os condutores que cometerem possível infrações diante do novo binário.

“O trânsito vai fluir melhor. A frota de veículos de Feira de Santana é muito grande e com essas medidas vai melhorar muito a fluidez no trânsito da Avenida Maria Quitéria. Quando os motoristas vinham sentido centro, normalmente queriam ir sentido ao shopping e faziam esse retorno. Era um congestionamento imenso. Quando saiam do outro lado da avenida para pegar a Juarez Távora, aconteciam vários acidentes. Então pra evitar toda essa situação, fizemos esse binário. Por enquanto não vamos notificar, apenas orientar os condutores. Foram instalados dois conjuntos semafóricos no local”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade e da Secretaria de Comunicação Social

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade