Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor de operação da SMT, José Edimo Pires explicou que as intervenções são executadas diariamente em horários específicos.
15/01/2021 15h10, Por Gabriel Gonçalves
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ney Silva e Gabriel Gonçalves
Com a frota estimada em 300 mil veículos licenciados circulando em ruas e avenidas de Feira de Santana, manter a fluidez do trânsito é um desafio diário para a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor de operação da SMT, José Edimo Pires explicou que as intervenções são executadas diariamente em horários específicos.
"Existe um grande número de veículos em Feira o que causa muitos congestionamentos, mas a SMT na medida do possível faz com que essa fluidez se dê com maior facilidade. As intervenções são pontuais porque o trânsito de certa forma se modifica a cada momento e em determinados horários, além das solicitações dos usuários e nos deslocamos para dar esse suporte, como forma de melhorar as condições de tráfego", explicou o diretor.
De acordo com José Edimo, para que o trânsito possa fluir sem muito congestionamento, os motoristas que trafegam pelas principais avenidas da cidade, também precisam colaborar evitando infrações que são vistas diariamente.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"A gente observa no dia a dia muitas infrações corriqueiras como paradas em fila dupla e isso causa um transtorno muito grande no trânsito. Infelizmente a SMT não pode estar em todos os pontos a todo momento, algumas intervenções são realizadas no centro da cidade para que possamos dar uma fluidez melhor, mas é necessário que o motorista tenha a consciência e ajude, porque com toda certeza nos ajudando, ele se auto ajuda a ter uma maior trafegabilidade", destacou ao Acorda Cidade.
Atualmente a SMT recebe chamados através da Central 156, mas segundo o diretor de operações, existe uma proposta para que um outro canal telefônico exclusivo seja disponibilizado para a população.
"O 156 é o canal do próprio município, mas estamos pensando e iremos levar essa sugestão para o nosso superintendente que está chegando, em fazer um canal exclusivo para atendimentos à população", disse.
Segundo José Edimo, alguns problemas como falta de estrutura em algumas ruas e avenidas, não ocorrem apenas em Feira de Santana, mas é percebido também em outras localidades.
"Um dos grandes problemas não só em Feira, mas de forma mundial, é o número de veículos que tem aumentado consideravelmente, porém a estrutura das vias não comporta, então logicamente o cidadão fica irritado em função do congestionamento principalmente em horário de pico e realmente o fluxo fica muito intenso porque existe essa convergência muito grande dos motoristas no mesmo horário e infelizmente a via não comporta essa massa de veículos gerando os congestionamentos", finalizou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Feira de Santana
Partiu Estágio tem 279 vagas para Feira de Santana
Inscrições para estudantes universitários permanecerão abertas até o dia 2 de setembro
08/08/2022 às 16h52Polícia
Defesa pede relaxamento da prisão de autor do atropelamento que matou 3 jovens em Jaíba
O caso foi distribuído para a Vara do Júri. No entanto, deveria ter sido despachado para a Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos.
08/08/2022 às 16h01Feira de Santana
Jovem com deficiência busca apoio para publicar livro contando a sua história
Segundo Yago Conceição, os desenhos que ele produz são dos personagens que mais gosta, e escreve quando sente a inspiração.
08/08/2022 às 14h54Reconhecimento
Bistrô de Feira de Santana recebe prêmio em Paris
A solenidade de premiação ocorreu no Hotel Hyatt Regency Paris Etoile, na França.
08/08/2022 às 12h21Feira de Santana
Feira vai sediar encontro para discutir busca ativa escolar pelo Selo Unicef
Iniciativa pretende reduzir desigualdades e garantir direitos de crianças e adolescentes.
08/08/2022 às 11h41Vamos cuidar da Saúde
Cerca de 20% da população com 20 anos possui uma disfunção causada pelo colesterol, alerta endocrinologista
De acordo com a especialista, toda alimentação saudável já deve ser iniciada desde o período da infância da criança.
08/08/2022 às 10h59PUBLICIDADE
PUBLICIDADE