Situação de emergência em Feira homologada

O Decreto será publicado no "Diário Oficial do Estado" deste sábado.

17/04/2010 às 02h07, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

No final da tarde desta sexta-feira (16), o governador Jaques Wagner solicitou celeridade da Coordenação de Defesa Civil (Cordec), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, na avaliação e encaminhamento dos decretos de situação de emergência em tramitação.
 
Foto: Secom
 
Imediatamente foram concluídas as análises dos municípios de Feira de Santana, além de Salvador, Lauro de Freitas, Cícero Dantas, Gandu, Vera Cruz e encaminhadas ao gabinete do governador para homologação no "Diário Oficial" deste sábado, 17, e domingo, 18.
 
Por causa das chuvas que aconteceram nos meses de março e abril, o Estado teve conhecimento de 31 municípios em situação de emergência. Somente com a chuva de abril, foram 20 municípios que decretaram situação de emergência. No decorrer deste ano foram 10 os municípios que tiveram seus decretos homologados pelo Estado. Agora com mais estes seis, o número de decretos homologados já chegam a 16.
 
O coordenador da Cordec, Antonio Rodrigues, registra que o Governo Federal tem recursos para fazer uma transferência obrigatória – sem necessidade de convênio, apenas um termo de compromisso -, mas para isso os municípios têm que estar atentos para não perderem o prazo e preparar os planos de trabalho adequado as atividades inerentes a reabilitação do cenário.
 
A Cordec continua trabalhando em regime especial buscando auxiliar os municípios e deixar preparados todos os órgãos de resposta do Estado – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Empresa Baiana de Saneamento (Embasa), Corpo de Bombeiros, Comando da Polícia Militar, Voluntárias Sociais da Bahia e as Casas Civil e Militar – caso os municípios necessitem de apoio.
 
As informações são da secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade