Através de câmeras espalhadas nas principais vias de Salvador, quando um veículo com restrição de roubo ou furto passa, o sistema reconhece e emite um alerta.
26/01/2019 11h46, Por Rachel Pinto
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
Um carro roubado foi recuperado na tarde de quinta-feira (24), após o Sistema de Reconhecimento de Placas da SSP emitir um alerta. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) guiou unidades da Polícia Militar que interceptaram dois assaltantes na Avenida Dorival Caymmi.
Através de câmeras espalhadas nas principais vias de Salvador, quando um veículo com restrição de roubo ou furto passa, o sistema reconhece e emite um alerta. Os criminosos Pablo Santiago de Macedo e José Enilson Lima Oliveira estavam com o automóvel marca Peugeot, placa NZH-3011, e transitaram por um destes pontos.
Guarnições da Operação Apolo, Esquadrão Águia e da 15a CIPM (Itapuã), mais próximas do local, foram acionadas e alcançaram o carro. A dupla foi presa em flagrante e apresentada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
"É uma grande ferramenta no combate ao furto, roubo e receptação. Temos viaturas espalhadas por toda cidade e via GPS o Cicom orienta aquelas mais próximas da ocorrência", explicou o comandante da Operação Apolo, major Cristiano Paraíso.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Jequié
Três pessoas são assassinadas em menos de 24h em Jequié
Todos os crimes ocorreram no sábado (6).
07/08/2022 às 21h45Concurso da Civil
Provas de concurso para delegado de Polícia Civil da Bahia tem nova data divulgada
O novo cronograma estará disponível no Portal do Servidor, e no site da organizadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
07/08/2022 às 19h30São Paulo
Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo é baleado na cabeça
Segundo o advogado da família, o atleta já está com morte cerebral confirmada.
07/08/2022 às 13h00Santo Antônio de Jesus
Dois homens morrem em confronto com policias militares em Santo Antônio de Jesus
Drogas, um revólver e um veículo foram apreendidos em poder dos homens.
07/08/2022 às 10h35Distrito de Jaíba
Moradores do distrito de Jaíba fazem manifestação contra constantes acidentes na região
Na noite do último domingo (31), três jovens foram atropelados e não resistiram aos ferimentos.
06/08/2022 às 19h30Feira de Santana
Corpo é encontrado no bairro Aviário
A vítima do sexo masculino, apresentava diversas perfurações de arma de fogo.
06/08/2022 às 12h30PUBLICIDADE
PUBLICIDADE