Feira de Santana

Sindicato dos caminhoneiros de Feira diz que novas paralisações podem acontecer

De acordo com Jorge Alcântara, a entidade não é responsável por promover a paralisação, mas está apoiando as decisões dos caminhoneiros.

09/09/2021 às 11h13, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Após o encerramento da paralisação dos caminhoneiros em Feira de Santana, que durou mais de 12 horas, o presidente do sindicato da categoria no município, Jorge Alcântara, informou ao Acorda Cidade que novas mobilizações podem voltar a acontecer.

De acordo com ele, a entidade não é responsável por promover a paralisação, mas está apoiando as decisões dos caminhoneiros.

“Nós estamos apoiando os caminhoneiros no que é possível. Estamos acompanhando a paralisação a nível nacional. Hoje foi desfeito o bloqueio na BR-116 Norte, porque não tinha mais espaço para os caminhões ficarem estacionados e não podem ficar em cima da pista nem no estacionamento. Então quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou já estava tudo lotado e fomos obrigados a fazer a dispensa. É bem provável que haja novas mobilizações. A gente não pode fazer uma previsão, desde quando estamos esperando uma posição das reuniões lá da Brasília, e depois dessa resposta tudo pode acontecer”, afirmou o sindicalista.

Ele afirmou ainda que o rompimento dos bloqueios não aconteceu somente na Bahia, mas também em outros locais, como no Paraná e em Minas, devido a não ter mais espaço para os caminhões.

“Se eles ficam no acostamento e em cima da pista, gera multa. E nós não estamos aqui para prejudicar o caminhoneiro, de ele ser multado em cima da rodovia. Não é o sindicato que está promovendo a paralisação, está acompanhando os caminhoneiros”, frisou.

 

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.
 

Leia também:

Paralisação dos caminhoneiros é encerrada em Feira de Santana

Caminhoneiros avaliam que está faltando união da categoria em aderir à paralisação; muitos desistiram

Caminhoneiros paralisam em Feira de Santana

Caminhoneiros iniciam mobilização na BR-116 em Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade