Zona rural de Feira

Sindicato afirma que faltou planejamento da prefeitura para recuperação de estradas

Sindicato listou algumas localidades que as pessoas estão com as estradas intransitáveis.

06/06/2018 às 06h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, Conceição Borges, reclamou das condições das ruas dos distritos. Segundo ela, faltou planejamento do governo municipal para recuperar as estradas.

“A gente tem um sofrimento com as estradas de Feira de Santana. Elas estão ameaçadas a ficar sem transporte coletivo e não adianta a gente ficar reclamado porque sabe que vai chover, sabe que na hora que a chuva chega as estradas não têm condições de enfrentar as chuvas que caem. É uma falta de planejamento por assim dizer”, declarou.

Para Conceição Borges, passar a patrol nas estradas da zona rural não resolve o problema. Ela explicou que à medida que a máquina vai passando, vai cavando e criando poças que tornam-se verdadeiras lagoas.

“Tem comunidades de alguns distritos de Feira de Santana que se alguém passar mal vai ser muito difícil ser socorrido. Porque as estradas não tem condições de passar carro. É uma situação de risco que a gente está vivendo em meio as chuvas que alegram por um lado e por outro lado entristecem”, acrescentou.

Conceição Borges listou algumas localidades que as pessoas estão com as estradas intransitáveis. São elas: Alto do Tanque, Tiquaruçu e a região da Candeia Grossa, Lagoa Grande e Lagoa Suja.

“Até para andar a pé ou de bicicleta está difícil. Estamos tendo muita dificuldade e então é uma situação geral em toda zona rural de Feira de Santana. Sempre falta planejamento. Se encascalhar as estradas de verão, no período de inverno, de chuva a gente vai passar agonia e sofrimento com dificuldade de locomoção. Tem lugar que está intransitável. Que não passa mais, imagine que tem local que passar de van e até de ônibus está ruim, assim como carro pequeno”, finalizou.

Leia também:
Moradores reclamam das péssimas condições das ruas após a chuva

Lama, buracos e alagamentos dificultam trafegabilidade na zona rural; moradores ficaram sem transporte público

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade