Sindicância apura acidente com ônibus

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito instalou uma comissão de sindicância para apurar as causas do acidente que envolveu um ônibus que transportava pacientes da cidade de Araci.

02/09/2009 às 12h46, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito instalou uma comissão de sindicância para apurar as causas do acidente que envolveu um ônibus que transportava pacientes da cidade de Araci para fazer exames e consultas médicas em Feira de Santana. O acidente ocorreu na tarde de ontem (1º), no cruzamento da rua Olímpio Vital e a avenida de Canal, próximo à Estação de Transbordo Central. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.

 A comissão de sindicância, de acordo com a portaria 019/2009, assinada pelo secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, nesta quarta-feira (2), é formada pelos servidores José Carlos Cerqueira Bacellar (presidente), Marlene de Oliveira e Eduardo Silva Santos. O prazo para conclusão da apuração do caso é de 30 dias, prorrogável por mais 30, se necessário. O primeiro passo será ouvir testemunhas, especialmente os sobreviventes que ocupavam as duas motos arrastadas pelo ônibus e passageiros do coletivo.

 O acidente aconteceu por volta das 16h30, quando o ônibus, de placa JMF-2494, teria supostamente perdido os freios na ladeira da rua Olímpio Vital. Duas motos, de placa JOX-1021 e JRZ-7321, que estavam paradas na sinaleira, no cruzamento com a avenida de Canal, foram arrastadas pelo veículo, que parou na beira do canal ao bater numa árvore. Antes, porém, o ônibus atingiu um Fiat Palio, de placa HDM-7116.

 As vítimas fatais, que ocupavam as duas motos foram Gislane Silva Mendes Moreira, 24 anos, e Luiz Leno de Jesus Almeida, 26. A mulher morreu no local, enquanto Luiz Leno ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade. Ficaram feridos ainda Jaguaraci Lisboa de Souza, 39 anos, e Levi Veloso Moreira, 25.

 Com informações da Secom/PMFS

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade