Brasil

Sinal Desaparecidos: PRF lança sistema para localização de pessoas desaparecidas

Ao inserir os dados do notificante e da pessoa desaparecida será enviada uma comunicação imediata a todos os PRFs de plantão

22/02/2022 às 14h55, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Somente em 2021, o Brasil registrou quase 63 mil pessoas desaparecidas. Levando-se em consideração que as primeiras horas após o desaparecimento são fundamentais no processo de localização, a PRF lançou recentemente o sistema Sinal Desaparecidos.

Diante do desaparecimento de uma pessoa, diversas atitudes podem ser tomadas, na tentativa de localizá-la. A partir de agora, dentre elas, está a possibilidade de registrar o desaparecimento através do site: desaparecidos.prf.gov.br.

Ao inserir os dados do notificante e da pessoa desaparecida, assim como as circunstâncias do desaparecimento, será enviada uma comunicação imediata a todos os Policiais Rodoviários Federais de plantão, em um raio de 500 km do ocorrido, viabilizando a mais fácil e rápida localização das pessoas desaparecidas.

A PRF também possui outros dois sistemas de alarmes para comunicar aos policiais de serviço as ocorrências de furto/roubo de veículos e furto/roubo de animais ou maquinários agrícolas, sistema Sinal e Sinal Agro, respectivamente. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade