Feira de Santana
A medida acatada pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) atende solicitação da Associação dos Artesãos do MAP, a Art’Map.
01/08/2019 16h23, Por Maylla Nunes
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
A partir de agora, os shows promovidos no Mercado de Arte Popular (MAP) deverão obedecer ao volume sonoro de 70 decibéis. A medida acatada pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) atende solicitação da Associação dos Artesãos do MAP, a Art’Map.
Por meio de ofício encaminhado ao Departamento de Turismo, o presidente da Art’Map, Ronildo Ramos, pontuou que o som acima dos limites permitidos na lei 3.736, de 12 de setembro de 2017, que dispõe sobre sons urbanos e fixa níveis e horários, tem acarretado em prejuízos.
“O sábado é o dia em que há um maior número de pessoas nas ruas e, consequentemente, é o dia em que os empreendedores têm um melhor retorno. Sons acima do estabelecido em lei e antes das 14h, vem prejudicando a comunicação e as vendas”, afirma.
A Art’Map sugere ao Departamento de Turismo que “ao liberar o palco fique estabelecido que os responsáveis pela associação tenham como intervir em caso de excesso; os testes de som comecem a partir das 13h30 e que o término das apresentações sejam as 15h45”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Empregos
Confira as vagas de empregos disponíveis em Feira de Santana
Veja como se inscrever e concorrer a vaga
17/08/2022 às 15h29Bahia
Bebê de 1 ano e 3 meses morre após se afogar em balde com água em São Sebastião do Passé
O caso aconteceu na segunda-feira (15) e foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de São Sebastião do Passé
17/08/2022 às 14h59Polícia
Delegacia apreende adolescentes por crimes como estupro, roubo e porte de arma
Os adolescentes apreendidos foram encaminhados a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Melo Matos
17/08/2022 às 14h33Feira de Santana
Passageira é atingida por pedrada na cabeça dentro de ônibus na Avenida João Durval Carneiro
A vítima recebeu cinco pontos.
17/08/2022 às 11h47Feira de Santana
Prefeitura notifica 32 bares sem alvarás de funcionamento em Feira
Os proprietários foram notificados para comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) no prazo de 72h para regularizar o alvará.
17/08/2022 às 10h58Feira de Santana
Secretário esclarece sobre o direito à gratuidade no transporte público de Feira
Ele enfatizou que é por meio do cartão Via Feira que a prefeitura tem o controle do número de pessoas com direito à gratuidade no transporte, bem como evita fraudes.
17/08/2022 às 10h09PUBLICIDADE
PUBLICIDADE