Turismo

Setur-BA promove roteiros turísticos de Cachoeira e São Félix

A iniciativa teve o objetivo de familiarizar os profissionais com os aspectos físicos e históricos de cada equipamento, para uma avaliação de viabilidade.

16/03/2022 13h13, Por Laiane Cruz

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Um roteiro por atrativos turísticos dos municípios de Cachoeira e São Félix, no recôncavo baiano, foi apresentado a um grupo de agentes de viagens de Salvador, na terça-feira (15), em famtour promovido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). A iniciativa teve o objetivo de familiarizar os profissionais com os aspectos físicos e históricos de cada equipamento, para uma avaliação de viabilidade.

O percurso começou pelo prédio da Câmara Municipal e antiga cadeia de Cachoeira e seguiu para o ambiente requintado da Ordem Terceira do Carmo. Na Irmandade da Boa Morte, a ialorixá Mãe Zelita contou um pouco da tradição deste culto de origem afro. Iguaria típica da região, o licor foi degustado na casa Roque Pinto, situada no Centro Histórico. O roteiro completo prevê 13 pontos de visitação em Cachoeira.

Já em São Félix, o grupo testemunhou a produção de charutos na tradicional fábrica Dannermann e conheceu também um pouco da história do terreiro Casa do Pé da Cajá. São seis atrativos propostos pelo roteiro no município.

“É um roteiro que tem muito conteúdo e se mostra interessante, principalmente, para estudantes. Franceses, espanhóis e americanos têm interesse nessas cidades do Recôncavo”, relatou a agente de viagens Norma Paolo.

“São várias possibilidades dentro de um único circuito, promovendo vivências muito enriquecedoras. Então, acho que é um roteiro viável, sim”, completou a agente Tábita Marambaia.

Para a representante da Setur-BA, Taís Viana, “é gratificante poder oferecer essa oportunidade aos nossos parceiros na venda do destino Bahia, para uma atualização sobre as potencialidades dos destinos”.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade