Bahia

Servidores públicos estaduais da Bahia terão descontos na compra de carros da BYD

A formalização desta parceria vai reunir representantes da montadora chinesa, do Banco do Brasil e das secretarias da Fazenda e Administração.

10/07/2024 às 20h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Lançamento da BYD
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Nesta quinta-feira (11), às 16h30, o governador Jerônimo Rodrigues vai anunciar uma parceria com a BYD para garantir que os servidores públicos estaduais tenham condições especiais na aquisição de carros elétricos e híbridos. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do governo.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

A formalização desta parceria vai reunir representantes da montadora chinesa, do Banco do Brasil e das secretarias da Fazenda e Administração, no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), na 4ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia.

Com investimentos de aproximadamente R$ 5,5 bilhões, a Build Your Dreams (BYD) irá instalar três unidades fabris no Complexo Industrial Automobilístico de Camaçari. Na primeira etapa, a fábrica baiana será responsável por abastecer o mercado automotivo com três modelos, sendo o hatch Dolphin e o SUV Yuan Plus e o híbrido Song Plus. A estimativa é de que a produção comece no último trimestre de 2024.

A parceria será garantida através do Clube de Desconto, programa de vantagens do funcionalismo estadual, vinculado à Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). Os modelos da BYD: Dolphin Mini, Dolphin, Dolphin Plus, Yuan Plus, Song Plus, Seal, Tan, Han e King – sedã híbrido plug-in recém-lançado pela marca, são os veículos disponíveis com valores promocionais. Ainda para os modelos Dolphin, Dolphin Plus e Yuan, já está inclusa a manutenção preventiva durante cinco anos ou até atingir a marca de 100 mil km.

Servidores beneficiados

Possuem direito à promoção os servidores públicos do Poder Executivo Estadual, integrantes do Tribunal de Contas dos Municípios, do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, além de beneficiários da Assistência à Saúde do Servidor, o Planserv. O benefício não se estende aos dependentes dos servidores públicos. A aquisição é limitada à compra de um veículo por pessoa, a cada período de 12 meses.

As regras completas da promoção estão no Termo de Concordância às Condições Comerciais, disponíveis na área restrita do site RH BahiaPara conferir os respectivos preços e os abatimentos dos modelos da BYD, os interessados devem acessar o site RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br), usando seu login e senha.

Na sequência devem clicar na área do Clube de Desconto e encontrar a promoção da BYD. Lá vão encontrar a tabela de descontos e o Termo de Concordância às Condições Comerciais. Os interessados em comprar um veículo devem imprimir o documento, preencher e levar até uma concessionária da montadora. O estoque de veículos para essa promoção é limitado.

As condições especiais para servidores são válidas apenas nas concessionárias BYD Parvi, localizadas na Avenida Luís Viana Filho, 6180, e na Avenida Barros Reis, 652, no bairro do Retiro, ambas em Salvador. Em breve, os preços promocionais também estarão disponíveis na BYD Parvi de Feira de Santana, que será inaugurada na Avenida Presidente Dutra, 2195 – Centro.

Taxas especiais

Além do desconto oferecido na aquisição dos veículos da BYD, os servidores estaduais contarão com taxas de financiamento exclusivas, a partir de 1,19% ao mês, por intermédio do Banco do Brasil (BB). A condição especial ofertada pelo BB está sujeita à aprovação cadastral e demais condições do produto.

O financiamento poderá ser feito em até 72 meses e o cliente poderá simular as condições diretamente pelos canais de atendimento – mobile e internet – ou qualquer agência do Banco do Brasil. Além disso, a BB Seguros vai oferecer 10% de desconto no seguro do automóvel para servidores do governo estadual.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Soldado da PM não tem condições de comprar pois estão com salário defasados e o governo do estado só deu 4% de aumento dividido em duas vezes; já o Planserv aumentou em 4% , sem falar que os policiais nem auxílio periculosidade. Logo, os policiais tem que fazer bico para sobreviver .

  2. Ai so da pra juiz, promotor, defensor publi, coronel da polícia e bombeiro, delegado, secretário, pq p trabalhador do estado como professor, soldado, sargento, investigadores, so compra a roda. 106 mil o carro mais barato, isso e surreal, realidade de poucos e nao muitos.

  3. Ótima iniciativa!!
    Há tempos pesquiso sobre carros elétricos e estou aguardando exatamente essa oportunidade. A vida útil da baterIa eh de 240 mil km. Tá ótimo!!!! Oh povo q reclama de td!

  4. Não compro híbridos nem elétricos nem amarrado. Não sou trouxa. Estes carros não foram tropicalizados , não tem assistência paralela , ninguém sabe mexer , as baterias não tem reposiy paralela além de caríssima , a eletrônica e tudo o mais é importada , e chinês ainda por cima , ninguém sabe como será o valor de revenda , custam caríssimo e você ainda vai pagar a Coelba para encheh a bateria. Não se sabe o futuro do elétrico. Está e a verdade. Na minha opinião só um desinformado compra. Eu não. Nem pela metade do preço. A hora que parar no meio do nada por pane e ninguém puder mexer vai pra cama e chora que é lugar quente.

  5. Os barnabés do serviço público estadual baiano, estão com mais de cinquenta por cento de perdas salariais em consequência de uma administração totalmente acéfala dos governos Petistas. Então, que irão comprar esses veículos??

    1. Ai e so pra os cargos top do governo Barnabé, só pra juiz, promotor, coronel, secretário, puxa saco de politico em cargo comissionado, pq a maioria dos funcionários do Estado compra apenas a roda desse carro de 106 mil o mais barato kkkkk

  6. A população é muito consumista e não tem educação financeira, muitos não tem uma bike para ir trabalhar mais andam com iPhone 15 no bolso, adoram uma vitrine, se o desconto for 30% vou comprar o meu e sair da gasolina que sobe mensalmente!

  7. Kkkkk, o servidor está todo indivíduo com 10 anos basicamente sem reajuste, vai ter crédito para carro elétrico, olhe lá se tem para uma pop 100.piada desse governo.

  8. Vc reclamando dos produto que vem da China e digitando num celular fabricado na China, utilizando a rede 5G que utiliza equipamentos da china pra funcionar, usando roupas fabricadas na China

    1. Com o atual salário de 95% dos servidores, não tá dando pra comprar um carro de entrada novo, imagina um elétrico….
      Aí só vai ser pra cargo de alto escalão e do judiciário.
      Mas o reajuste de 2% que vem no fim do ano vai deixar mais fácil

  9. Com este grande desconto e o grande aumento de 4% parcelado em duas vezes todos os servidores andaram de BYD, vou comprar 5. kkkkkk Os servidores da Bahia mal conseguem pagar as suas despesas básicas.

    1. Boa parte dos servidores estão rodando de Uber na folga pra manter as contas.
      Professores, polícias e o pessoal da saúde vivendo de trabalhar em dois lugares e vem um projeto do governo pra pegar carro elétrico!!!!
      Verdadeira piada pronta esse governo

  10. Antes de efetuarem a compra, pesquisem a questão da manutenção, peças, vida útil da bateria e outros fatores. O governo não faz nada sem ter retorno e no final quem paga o preço é o consumidor. Tudo que vem da China ***.

    1. Isso mesmo. Nada que venha como benefício de governo deixa de beneficiar governantes em detrimento do bolso do cidadão que acredita em tudo.

    2. Vc reclamando dos produto que vem da China e digitando num celular fabricado na China, utilizando a rede 5G que utiliza equipamentos da china pra funcionar, usando roupas fabricadas na China…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade