Polícia

Servidores da Polícia Civil são capacitados para o protocolo do feminicídio em Feira de Santana

O coordenador da 1ª Coorpin, Roberto Leal, comemorou a boa repercussão do treinamento aplicado pela Acadepol.

29/04/2021 às 10h30, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O terceiro dia do Acadepol T&D, projeto realizado pela Academia da Polícia Civil para treinar e desenvolver competências dos servidores da Instituição, tratou de um assunto atual e urgente: o feminicídio. A instrução, realizada no SESI de Feira de Santana, para a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), apresentou o protocolo de atendimento elaborado em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

Além da abertura dos trabalhos, realizada pela diretora da Acadepol, delegada Joelma Jezler Franco Palmeira, e da aula sobre o protocolo ministrada pela investigadora Eva Bulcão, o dia contou com uma apresentação do delegado Jesus Pablo Barbosa sobre Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC). Assim como nos primeiros dias, o projeto foi muito elogiado pelos servidores – a exemplo da delegada Danielle Matias, da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana.

"Este projeto é realmente bastante relevante. Inclusive, os próprios servidores se sentem mais acolhidos, no sentido de que está havendo uma preocupação com a formação. Houve alguns assuntos que foram atualizados, em relação a publicações e conhecimentos anteriores, e outros são realmente deste momento, um momento complicado e específico, em que a gente percebe que a violência aumentou e a forma com que a gente precisa lidar com esta violência acaba mudando também, pelo próprio contexto social", declarou.

"Tem pessoas aqui com 17, 20 anos de polícia. E esta formação continuada, este curso que se vê hoje, é uma atualização grande. Na unidade, o pessoal gostou muito. No primeiro momento, assustou, pelo momento de pandemia, mas percebemos que o local há um afastamento, uma segurança, desinfecção, e na delegacia eu senti todos empolgados em saber que dia seria o curso, que horas… A organização impecável, os instrutores também. Esperamos ver mais vezes", acrescentou.

O coordenador da 1ª Coorpin, Roberto Leal, comemorou a boa repercussão do treinamento aplicado pela Acadepol. "Garanto que todos os que participaram deste curso levam uma bagagem melhor e podem ser profissionais melhores", afirmou. Esta edição do projeto termina nesta quinta-feira (29), com uma instrução de tiro organizada pela Coordenação de Operações Especiais (COE).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade