Serra mantém dianteira sobre Dilma e Ciro

A pesquisa Datafolha revela que a menor diferença entre José Serra (PSDB) e a ministra Dilma Rousseff, candidata do governo, ocorre entre os eleitores dos Estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

17/08/2009 08h14, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Uma pesquisa do Instituto Datafolha revela que a menor diferença entre José Serra (PSDB) e a ministra Dilma Rousseff, candidata do governo, ocorre entre os eleitores dos Estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Em São Paulo, estado governado pelo tucano, o levantamento aponta ampla vantagem do pré-candidato do PSDB a presidente. No Nordeste, ele tem 31% das intenções de voto contra 18% de Dilma -13 pontos de diferença, a mesma vantagem que tem nas regiões Norte/Centro-Oeste.

Em função do bom desempenho de Lula em 2006, a direção petista avalia que Dilma tem potencial para encostar em Serra e até superá-lo no Nordeste. Mas o próprio PT reconhece que a situação dela é preocupante em São Paulo e irá incrementar sua agenda no Estado.

Serra tem 51% das intenções contra apenas 11% da petista entre os paulistas. Ciro Gomes (PSB), que também cogita concorrer ao governo de São Paulo, está empatado tecnicamente com Dilma. Ele alcança 12%.

Os tucanos avaliam que, se Serra abrir sobre Dilma uma diferença de 4 milhões de votos no Estado, ele amplia ainda mais sua chance de se tornar o próximo presidente.

 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade