Bahia

Seres humanos só olharão para o planeta quando a questão for vital, diz cientista

Em sua quarta edição, o Agenda Bahia 2013, conhecido por ser um dos maiores fóruns de debates do estado, vem trazendo o “Desenvolvimento” como centro das discussões.

27/11/2013 às 17h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O economista e um dos mais renomados cientistas sociais do Brasil, Prof. Eduardo Gianetti, debateu duramente a questão da relação humana com a sustentabilidade do planeta durante o 3° seminário do Agenda Bahia 2013, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), nesta terça-feira (26).
 
Em sua palestra ele afirmou que os homens e mulheres está seguindo para o caminho da imprudência. "Para se ter ideia, na China, um terço da água potável está poluída e mais da metade está imprópria para o banho. Para crescer, os chineses estão sacrificando enormemente as suas vidas", disse.
 
Giannetti ainda acredita que a humanidade de modo geral somente entenderá a necessidade de mudanças de hábitos por meio da dor. "É a história do paciente que é informado pelo médico que tem enfisema pulmonar e o coloca contra a parede. Ou seja, ou ele deixa de fumar ou vai morrer. É isso que ocorrerá com as pessoas", concluiu.
 
Desenvolvimento Sustentável
 
Em sua quarta edição, o Agenda Bahia 2013, conhecido por ser um dos maiores fóruns de debates do estado, vem trazendo o “Desenvolvimento” como centro das discussões. Depois de falar sobre Turismo e Regionalização, empresários, governantes, estudiosos, pesquisadores e representantes da sociedade civil se unem novamente, no dia 26 de novembro, para falar sobre sustentabilidade.
 
O diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Foxx Haztec, Alexandre Citvaras, foi o segundo palestrante do dia. Na ocasião, ele apresentou o estudo de caso sobre a recuperação do resíduos sólidos e revelou informações que preocupam, sobre o país. "O Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico do mundo atualmente e estamos ainda engatinhando quando o assunto é reutilização dos resíduos".
 
Além dos palestrantes, participaram também pela manhã os debatedores Marina Meireles, Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Dalberto Adulis, gerente da Ong – Organização Não-Governamental Akatu e Jorge Soto,  Diretor de Sustentabilidade da Braskem. A tarde, Cícero Monteiro, secretario de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Rolim, diretor de Relações Institucionais, da AMBEV e Carlos  Silva Filho, diretor da Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas Públicas e Resíduos Especiais, fecharam o ciclo de debates do dia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade