Educação

Senai Bahia abre inscrições para cursos técnicos com mais de 380 bolsas de estudo

As oportunidades são para 17 cursos presenciais e semipresenciais, em seis cidades baianas.

12/05/2022 07h25, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

O Senai Bahia abriu as inscrições do processo seletivo 2022.2 para cursos técnicos em seis cidades baianas: Feira de Santana, Alagoinhas, Camaçari, Juazeiro, Lauro de Freitas e Salvador (unidades Dendezeiros e Cimatec).

São oferecidas 4.406 vagas para cursos presenciais e semipresenciais distribuídas nos seis municípios. Do total de vagas oferecidas, 387 são destinadas para o Programa de Bolsas de Estudo, em que os alunos podem fazer um curso técnico gratuitamente, conforme regulamento próprio da instituição.

São 267 bolsas de estudo para os cursos presenciais e outras 120 para os cursos semipresenciais. Essas oportunidades são para pessoas que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021 e que declararem baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital do processo seletivo.

As matrículas são on-line pelo site www.tecnicosenai.com.br e seguem até o dia 30 de junho. Este também é o prazo final para que os candidatos às vagas de cursos pagos se matriculem e garantam desconto de 30% na matrícula (1ª mensalidade). Esses candidatos também têm a possibilidade de solicitar o crédito estudantil, com ou sem fiador. Com essa oportunidade, o aluno pode optar por pagar 50% da mensalidade durante o curso e o restante depois de formado.

Cursos

São 17 opções de cursos, com duração de até dois anos. Entre os cursos presenciais estão os de: Administração, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica, Petroquímica, Qualidade, Química, Refrigeração e Climatização, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.

Já entre as opções de cursos semipresenciais são: Administração, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e Segurança do Trabalho.

O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis, valores das mensalidades para cada município e descontos, entre outras informações, estão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade