Feira de Santana

Semana do Idoso é aberta em Feira de Santana; confira a programação

Cacilda Cardoso, presidente do Conselho Municipal do Idoso falou sobre as carências culturais na cidade para os idosos, mas também ressaltou as conquistas.

02/10/2013 às 10h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
A abertura da 11ª Semana Internacional do Idoso foi realizada na terça-feira (1º) em Feira de Santana. A programação começou por volta das 14h, no teatro Maestro Miro com apresentação de peça teatral. Cacilda Cardoso, presidente do Conselho Municipal do Idoso falou sobre as carências culturais na cidade para os idosos, mas também ressaltou as conquistas.
 

 
“Nós sempre temos o que comemorar, porque viver mais é difícil, principalmente em uma cidade onde não oferece muitas opções de cultura, de esporte, de educação, mas também temos muitos avanços. Estamos celebrando 10 anos do estatuto, uma conquista para o cidadão idoso brasileiro”, afirmou.
 

 
De acordo com Cacilda, é necessário mobilizar o cidadão idoso para que o estatuto, que é lei, realmente se cumpra. De acordo com ela, isso acontece através de novas ações, de ampliações de serviços e de atendimento mais respeitoso ao cidadão idoso.
 
“Nós percebemos que Feira de Santana, segundo o IBGE, já tem 48 mil 665 pessoas com 60 anos ou mais, com diversas carências e nós precisamos oferecer a esse cidadão um serviço que lhe respeite. A busca do idoso é pela qualidade de vida. Se você já trabalhou, já produziu e agora está aposentado, você precisa viver bem e a nossa cidade precisa oferecer isso”, ressaltou. 
 
Confira a programação dos próximos dias:
 
 Quarta-feira (2)
 13h30 – Apresentação musical
                Palestra – Dr. Tiago Tapioca (geriatra)
                Apresentação cultural
Local: Centro de Cultura Maestro Miro
 
Quinta-feira (3)
 
14h – Baile dos Idosos
Local: SESC
 
Sexta-feira (4)
 
15h – Homenagem Especial aos 10 anos do Estatuto do Idoso
         Palestrante: Ricardo O. Rebelo Matos – Conselho Municipal do Idoso e representante da OAB
Local: Câmara de Vereadores

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade