Daniela Cardoso
	 
	A abertura da 11ª Semana Internacional do Idoso foi realizada na terça-feira (1º) em Feira de Santana. A programação começou por volta das 14h, no teatro Maestro Miro com apresentação de peça teatral. Cacilda Cardoso, presidente do Conselho Municipal do Idoso falou sobre as carências culturais na cidade para os idosos, mas também ressaltou as conquistas.
	 
	“Nós sempre temos o que comemorar, porque viver mais é difícil, principalmente em uma cidade onde não oferece muitas opções de cultura, de esporte, de educação, mas também temos muitos avanços. Estamos celebrando 10 anos do estatuto, uma conquista para o cidadão idoso brasileiro”, afirmou.
	 
	De acordo com Cacilda, é necessário mobilizar o cidadão idoso para que o estatuto, que é lei, realmente se cumpra. De acordo com ela, isso acontece através de novas ações, de ampliações de serviços e de atendimento mais respeitoso ao cidadão idoso.
	 
	“Nós percebemos que Feira de Santana, segundo o IBGE, já tem 48 mil 665 pessoas com 60 anos ou mais, com diversas carências e nós precisamos oferecer a esse cidadão um serviço que lhe respeite. A busca do idoso é pela qualidade de vida. Se você já trabalhou, já produziu e agora está aposentado, você precisa viver bem e a nossa cidade precisa oferecer isso”, ressaltou. 
	 
	Confira a programação dos próximos dias:
	 
	 Quarta-feira (2)
	 13h30 – Apresentação musical
	                Palestra – Dr. Tiago Tapioca (geriatra)
	                Apresentação cultural
	Local: Centro de Cultura Maestro Miro
	 
	Quinta-feira (3)
	 
	14h – Baile dos Idosos
	Local: SESC
	 
	Sexta-feira (4)
	 
	15h – Homenagem Especial aos 10 anos do Estatuto do Idoso
	         Palestrante: Ricardo O. Rebelo Matos – Conselho Municipal do Idoso e representante da OAB
	Local: Câmara de Vereadores