Atendimento reduzido

Sem distanciamento, várias pessoas aguardam em fila de vacina contra Covid-19

O caso aconteceu na Unidade Básica de Saúde Cassa do bairro Capuchinhos.

10/05/2021 às 17h01, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Uma grande fila foi formada na tarde desta segunda-feira (10), por pessoas que foram em busca da vacina contra a Covid-19. O caso aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Centro de Assistência Social Santo Antônio (Cassa) do bairro Capuchinhos em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o empreendedor Carlos Vitório Martins, explicou que chegou ao local antes das 14h, mas já passava das 16h e ainda não tinha sido atendido.

"Eu cheguei aqui por volta de 13h40, fiz o cadastro até que não demorou muito, mas agora estou aqui no aguardo para ser atendido com a vacina. Pelo visto tem pouca gente atendendo aí dentro, o que está atrasando aqui fora, mas agora só nos resta ter paciência, ainda tem muita gente para ser atendida e todos estão vindo praticamente no mesmo horário, o pessoal fica ansioso para tomar a vacina", disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Aguardando na fila junto com o irmão, o metalúrgico Sandro Raine que é hipertenso e diabético, explicou que ao apresentar as receitas, a atendente informou que não era válido. No entanto, ele preferiu aguardar para saber o real motivo.

"Eu estou aqui há mais de uma hora, fui ali mostrar as receitas a atendente, ela com a ignorância disse que não estava valendo, agora se eu sou hipertenso e diabético, como é que não vale? Está faltando atendente e por isso está essa agonia", destacou.

O irmão de Sandro, José Neto, informou a reportagem do Acorda Cidade que já tem 58 anos, mas ainda não recebeu a vacina. Ele criticou a organização da unidade para atender todas as pessoas que estavam no aguardo.

"Eu já tenho 58 anos e como eu estou acompanhando meu irmão, vim para saber se já posso tomar a vacina, mas o atendimento aqui está péssimo e bastante demorado, para o lado que você olhar, está todo mundo aguardando ser atendido porque ainda não tomou a vacina, por enquanto não vi ninguém sair daqui vacinado, está tudo parado praticamente. A gente fica aqui nesse impasse, com os outros compromissos para serem realizados, não tem ninguém para dizer o que está acontecendo e por enquanto a gente fica na fila", relatou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O profissional liberal Carlos Oliveira, explicou que também chegou antes das 14h, mas não imaginava que iria pegar uma fila tão grande, ainda mais com o tempo chuvoso.

"Eu cheguei por volta de 13h30, 13h40 e já estou esse tempo todo aqui, mas ainda não fui vacinado. Hoje está bem movimentado aqui na unidade e não imaginava encontrar dessa forma, foi até uma surpresa porque imaginei que por conta da chuva, o pessoal deixaria de comparecer", disse.

A reportagem do Acorda Cidade tentou o contato com a equipe de atendimento da Unidade Básica de Saúde e foi informada que uma enfermeira estaria ausente por problemas de saúde e só havia uma única profissional para aplicar as vacinas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade