Eleições 2022

Sem candidatura à presidência pela primeira vez na história, PSOL oficializa apoio a Lula

A revogação da Reforma Trabalhista, da Reforma da Previdência, do Teto de Gastos e a necessidade de um novo marco fiscal são algumas das principais propostas do PSOL ao Programa de Governo de Lula.

01/05/2022 às 11h07, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Pela primeira vez na história do PSOL a sigla não lançará candidatura própria para disputar a presidência do país. O apoio do Partido Socialismo e Liberdade à candidatura de Lula foi oficializado, na tarde de sábado (30), durante Conferência Eleitoral, realizada em São Paulo.

Presente à Conferência, o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, destacou que a decisão da sigla em não lançar candidatura própria à Presidência da República é inédita. O psolista frisa que o partido sempre apresentou candidaturas e Programa de Governo. "O nosso apoio à candidatura de Lula expressa o grau de nocividade do bolsonarismo ao processo político brasileiro. Expressa a urgência dessa conjuntura eleitoral marcada pelo avanço das forças conservadoras, do fascismo, do ataque aos direitos trabalhistas e pelo cenário de fome que aflige a população brasileira", lamenta o cientista social.

Entretanto, Kleber Rosa salienta que não foi uma decisão fácil por causa do "arco de alianças" que Lula vem construindo para disputar o processo eleitoral deste ano, principalmente, em relação à presença de Alckmin na chapa. Segundo o postulante ao Palácio de Ondina, esse foi o aspecto mais problemático e que ocupou mais espaço nos debates da Conferência Eleitoral deste sábado (30). "O partido já tomou a decisão e agora vamos seguir unificados e oferecer mais um palanque a Lula na Bahia. Esse é o nosso desafio e vamos cumprí-lo devido ao compromisso que temos com a militância e com o futuro do Brasil", garantiu o pré-candidato e professor da rede estadual de ensino.

O PT acolheu os eixos programáticos colocados pelo PSOL como condição para o Partido Socialismo e Liberdade selar o apoio à candidatura de Lula que encontram-se na plataforma “Direito ao futuro: diálogos do PSOL para reconstruir o Brasil”. A revogação da Reforma Trabalhista, da Reforma da Previdência, do Teto de Gastos e a necessidade de um novo marco fiscal são algumas das principais propostas do PSOL ao Programa de Governo de Lula.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Vereador

Política

Vereador Pedro Américo propõe Plano de Adaptação à Mudança do Clima

Uma das iniciativas apresentadas pelo edil é a proposta de criação de auxílio financeiro para famílias prejudicadas por desastres naturais....

18/05/2024 às 09h16

Senador

Política

‘Geraldinho não é da tradição do lado de cá, mas está do nosso lado’, diz Wagner sobre vice-governador não ser de esquerda

"Otto Alencar não tem a tradição de esquerda, tem? E está aí com a gente. Outros que eu poderia citar...

18/05/2024 às 09h12

Dilton Coutinho, diretor do Acorda Cidade

Os parabéns de Dilton Coutinho

O aniversário de um campeão de audiência

Responsável com a notícia e, por isto, detentor de grande credibilidade, Dilton faz o seu trabalho com amor.

18/05/2024 às 09h04

Sessão Especial

Dia do Defensor Público

Sessão especial do Dia Nacional dos Defensores e Defensoras tem participação da ADEP

A presidente da Associação aproveitou ainda para solicitar o apoio dos parlamentares à causa dos defensores e defensoras.

17/05/2024 às 19h37

Ministro do STF

Política

Moraes suspende resolução do CFM que impedia procedimento usado em caso de aborto legal

Ministro viu indícios de que conselho ultrapassou lei e Constituição ao impedir 'assistolia fetal' em gravidezes acima de 22 semanas....

17/05/2024 às 17h18

Conselho Político da pré-campanha de Zé Neto lança movimento União por Feira para ouvir o povo sobre o futuro da cidade

Política

Conselho Político da pré-campanha de Zé Neto lança movimento União por Feira para ouvir o povo sobre o futuro da cidade

Presidentes municipais dos partidos que compõem a base, secretários de Estado, lideranças políticas e vereadores estiveram presentes.

17/05/2024 às 15h37

image

Rádio acorda cidade