Feira de Santana
Para o presidente da Ascotrafs Feira, a inclusão da bilhetagem eletrônica amenizaria prejuízos financeiros.
14/08/2021 07h02, Por Gabriel Gonçalves
PUBLICIDADE
Gabriel Gonçalves
Não é de hoje que motoristas e cobradores que atuam no transporte alternativo de Feira de Santana, lutam por melhorias que venham beneficiar a categoria.
Há cerca de três meses, os permissionários realizaram uma manifestação pelo centro da cidade solicitando a intensificação da fiscalização contra os veículos clandestinos e inclusão da bilhetagem eletrônica nas vans.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente da Associação dos Condutores Autônomos do Transporte Alternativo de Feira de Santana (Ascotrafs Feira), Raimundo Souza, conhecido como "Dinho do Alternativo", explicou que a categoria está vivendo um momento crítico por conta do baixo faturamento.
"A situação é muito delicada. O pessoal do transporte alternativo está vivendo um momento crítico e muitos já estão entregando as suas linhas por não ter o faturamento, que possa manter o motorista e o cobrador. Cada dia que passa, é um momento de desespero sem saber o que fazer. Infelizmente o sistema de bilhetagem eletrônica não chegou e essa é uma luta antiga, porque esse equipamento iria nos ajudar, assim como iria ajudar a comunidade que está aí com seus créditos sem poder utilizar", disse.
De acordo com Dinho, a decisão é do prefeito para que possa dar uma atenção melhor à categoria, mas destacou que o mesmo não atende aos pedidos dos permissionários.
"Só depende do prefeito para que ele possa nos dar essa atenção que necessitamos. Estamos sempre repetindo, poderiam trazer a bilhetagem eletrônica, poderia nos dar um auxílio, porque não está fácil. Um cidadão como eu que está aí no mercado há mais de 20 anos e infelizmente não sei fazer outra coisa, fico nessa situação sem saber o que fazer. Atualmente temos média de 120 carros aqui em Feira de Santana e algumas pessoas já entregaram as suas linhas porque não vão querer cobranças futuras. Sendo sincero aqui, hoje o prefeito não atende mais as ligações, tentamos contato com o secretário Saulo, também não temos o retorno devido e ficamos nessa situação", afirmou o presidente da Associação ao Acorda Cidade.
Atualmente a frota do transporte alternativo circula apenas na zona rural de Feira de Santana.
"Hoje a gente não atua mais na área urbana da cidade, apenas na zona rural. Uma das nossas deficiências hoje, é não ter modernizado o sistema e ficamos para trás, estamos atrasados, porque já deveríamos estar com a bilhetagem eletrônica ativa. De qualquer maneira, agradecemos ao prefeito por ter rescindido o contrato do GPS, porque não temos nenhum vínculo com nenhuma empresa, nem a Rosa e São João. Colocaram esses GPS em nossos veículos para sermos monitorados, pagando um valor altíssimo de quase R$ 300. Esse é o único município que o concorrente monitora os outros veículos alternativos", concluiu.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Censo
Por falta de informação, recenseadores do IBGE têm encontrado dificuldades para coletar dados em Feira
Na Bahia, serão visitadas cerca de 5 milhões de residências, nos 417 municípios.
11/08/2022 às 06h54Bahia
Coelba realiza ação simultânea em 5 cidades para evitar incêndios em fiação
A ação acontecerá nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Juazeiro.
10/08/2022 às 20h14Feira de Santana
Buracos, falta de pavimentação e vegetação alta; confira os flagrantes
As reclamações foram enviadas ao Acorda Cidade via WhatsApp com fotos comprovando a situação.
10/08/2022 às 18h09Saúde
Profissionais de saúde são capacitados para diagnóstico da varíola dos macacos
A Secretaria Municipal de Saúde segue as recomendações do Ministério da Saúde como o monitoramento da situação epidemiológica no município.
10/08/2022 às 18h05Feira de Santana
Defesa do acusado de atropelar 3 jovens no distrito de Jaíba pedirá habeas corpus no Tribunal de Justiça
A prisão em flagrante, foi convertida em prisão preventiva no final da tarde de ontem (9), pela juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri de Feira de Santana.
10/08/2022 às 17h31Educação
Unicef reúne em Feira representantes de 60 municípios
O combate a evasão escolar foi assunto discutido durante o encontro.
10/08/2022 às 16h12PUBLICIDADE
PUBLICIDADE