Segunda etapa do projeto Nova Geladeira deve entregar mais de mil refrigeradores

20/08/2009 às 17h27, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Aconteceu ontem (19), no Mega Fest, a entrega dos 82 refrigeradores do projeto Nova Geladeira, uma parceria da Coelba com a EBAL. A próxima entrega, caracterizada como segunda etapa do projeto vai acontecer nos próximos 60 dias. Segundo a gestora da Coelba, Conceições Aranha, nesta segunda etapa serão entregues mais de mil refrigeradores novos.

As inscrições serão feitas até o dia 25 deste mês em qualquer loja da Cesta do Povo, mediante um pagamento de 120,00. Contudo, só poderão podem ser inscritas as pessoas que possuem os seguintes critérios: residir em comunidades populares de Feira de Santana; não ter débitos com a Coelba; ser morador de unidade consumidora residencial monofásica (casa não comercial); ter consumo médio nos últimos três meses maior ou igual a 80 KWh/mês; possuir apenas uma geladeira e em estado precário de funcionamento; ter fornecimento de energia regular e não oferecer energia a terceiros; residir no endereço indicado na conta de luz e ser maior de 18 anos.

A troca de refrigeradores antigos por novos, vai proporcionar uma economia de 70% no consumo de energia elétrica, o que equivale a uma média de R$ 31,00 a menos na conta de luz.

O gás CFC-R12, nocivo a camada de ozônio, será retirado das geladeiras antigas que serão vendidas e como sucata. Os valores da arrecadado com as vendas vão ser usados em projetos de geração de empregos em comunidades carentes.

 

 

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade