Sedes firma convênio com o Dispensário Santana para atender 750 jovens

19/10/2009 às 11h56, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Projeto da Entidade visa atender a 750 crianças e adolescentes em situação de risco

O Governo do Estado continua investindo em setores fundamentais para o desenvolvimento social. Desta vez, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), firmará convênio com a Instituição Dispensário Santana nesta sexta-feira, 16 de outubro, no município de Feira de Santana. O convênio tem o objetivo de apoiar o Projeto da Entidade que pretende atender a 750 crianças, adolescentes e jovens nas idades entre 4 e 18 anos em situação de risco e vulnerabilidade pessoal e social.

Essa iniciativa visa implantar uma educação integral, promovendo a organização comunitária por meio de capacitação e noções básicas na área de panificação, horta e música. Essas ações contribuirão para a autonomia, o desenvolvimento das potencialidades dos jovens beneficiados, além de tentar ressocializá-los, e de resgatar e conservar a cidadania. O valor deste convênio é de R$ 393,4 mil, que ficará em sua totalidade a cargo do Governo do Estado/Sedes.

Dispensário Santana

O Dispensário Santana, representada pela presidente Marlene Borges Ribeiro, é hoje uma obra complexa de assistência aberta a todos os níveis de pessoas em vulnerabilidade no município de Feria de Santana. A Instituição busca, através da formação para o trabalho, o desenvolvimento pessoal, comunitário e familiar com a atenção sempre voltada para as classes mais carentes. Vários cursos de orientação profissional são oferecidos à comunidade, permitindo uma melhor qualificação para que todos enfrentem melhor o acesso ao mercado de trabalho. Dentre os cursos oferecidos encontram-se os de corte e costura, manicure e pedicure, culinária, artesanato, pintura, datilografia, primeiros socorros, e muitos outros. Além desses cursos o Dispensário presta assistência material, mensalmente, a cerca de 300 famílias carentes da Comunidade.

Vitor Alves de Fernande

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade