Feira de Santana

Secretário diz que FPI não faz nenhum tipo de perseguição a músicos e trabalho é pautado em denúncias

Ele acrescentou ainda que a FPI recebe vídeos e fotos sobre situações de descumprimento do decreto.

05/09/2021 às 16h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O secretário municipal de prevenção à violência, Moacir Lima disse ao Acorda Cidade que a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) não persegue músicos, nem ninguém e que apenas cumpre o que está no decreto municipal.

Moacir respondeu às declarações do presidente da Associação dos Músicos de Feira de Santana, Francimar Santos, que declarou que a categoria se sente perseguida durante as ações de fiscalização em bares e restaurantes e por isso, irá acionar a prefeitura através do Ministério Público (MP).

O secretário salientou que a FPI tem trabalhado normalmente e que a liberação para os músicos é para apenas quatro pessoas no palco.

“Não tem perseguição nenhuma e já estão autorizados os quatro músicos no palco. O que ocorre é que a fiscalização vai em razão da aglomeração e normalmente a FPI quando aparece em algum local é porque as pessoas denunciam. Nós não vamos escolhendo em que local vamos não, claro que a gente tem alguns roteiros, que são necessários a passagem e existem locais, onde todo mundo sabe que existem os grandes aglomerados de restaurantes e bares e grandes situações, onde é necessária a nossa presença nossa e nós passamos. Já está no roteiro, no planejamento e a FPI tem a participação da Polícia Militar e está todo mundo envolvido, a Seprev, a Settdec, Procon, SMT e Semam. O que a gente faz é cumprir o decreto e ao chegar em qualquer bar e constatar que está tudo normal, mantendo o distanciamento, os músicos tocando, não tem nenhuma situação de notificação”, disse.

Moacir Lima acrescentou ainda que a fiscalização ocorre pautada nas denúncias da população e nos vídeos e fotos que recebe sobre situações de descumprimento do decreto. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade