Secretário de Educação garante resolver falta de professores em 30 dias

A falta de professores na rede estadual de ensino em Feira de Santana será resolvida de imediato. Foi o que garantiu hoje (20) o novo secretário de Educação.

20/08/2009 às 10h39, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A questão da falta de professores na rede estadual de ensino em Feira de Santana, que tem sido motivo de muitas reclamações nos últimos tempos, será resolvida de imediato. Pelo menos foi o que garantiu hoje (20) o novo secretário de Educação, Osvaldo Barreto, ao anunciar a criação de um grupo de trabalho envolvendo também a Secretaria de Administração (Saeb) para avaliar a situação. O prazo para que tudo esteja solucionado é 30 dias.

A proposta, de acordo com o secretário, é “agilizar o processo”. Primeiro, está sendo analisada a disponibilidade de professores contratados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) para professores assumirem as disciplinas que estão sem titular. Nestes casos, poderão também ser nomeados profissionais aprovados em concursos anteriores podem cobrir. “A outra alternativa é fazer processo simplificado de contratação de professores”, explicou Osvaldo Barreto.

O secretário de Educação anunciou ainda a nomeação dos coordenadores pedagógicos já aprovados em concurso público. Ele disse que este foi um dos problemas constatados antes de assumir o cargo e por isso assumiu o compromisso de convocar esses coordenadores, que serão lotados nas respectivas Diretorias Regionais (Direc), de forma que cada município tenha pelo menos um profissional da área atuando.

Lembrando que participou do processo de transição do Governo Jaques Wagner, o professor Osvaldo Barreto considerou a área de educação complexa e que “historicamente tem sido relegada a um plano secundário no Brasil”. Mas na atual administração do Estado da Bahia, ele assegurou que o setor tem sido prioridade máxima. “Peguei uma secretaria que tem um programa, meu compromisso é agilizar esse programa”.

Ouça a entrevista como o secretário no PodCast. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade