Feira de Santana

Secretário de Desenvolvimento Social esclarece dúvidas sobre o Auxílio Brasil

Ele explicou que o Bolsa Família foi transformado em Auxílio Brasil e atualmente tem três eixos.

23/11/2021 17h33, Por Rachel Pinto

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

O secretário municipal de desenvolvimento social, Antônio Carlos Borges Júnior, participou na manhã desta terça-feira (23) do quadro Sala do Povo do Programa Acorda Cidade e esclareceu as principais dúvidas sobre o Auxílio Brasil.

Ele explicou que o Bolsa Família foi transformado em Auxílio Brasil e atualmente tem três eixos. O primeiro eixo é voltado para a primeira infância que de 0 a 3 anos, que prevê que a criança deve ter todo o acompanhamento nutricional e o calendário vacinal. A família recebe R$130 referente a criança e deve ter a contrapartida do acompanhamento dessa criança. O outro eixo é de 3 a 21 anos, onde a família deve ter os jovens na escola. E o terceiro eixo é da superação da extrema pobreza, que busca uma compensação financeira maior para retirar as famílias desta condição.

O secretário explicou também outros benefícios ligados ao Auxílio Brasil, relacionados à prática de esportes e à agricultura familiar. Segundo ele, muitas pessoas tem ido aos Cras e à Secretaria para buscar se inscrever neste programa. No entanto, ele esclareceu que quem já recebia o Bolsa Família vai continuar recebendo normalmente. Estas pessoas já estão inseridas automaticamente no Auxílio Brasil, assim como beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que já estão cadastrados no CAD Único.

Confira a entrevista completa do secretário aqui.
 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade