Feira de Santana

Secretário afirma que não foi necessário ampliar frota de ônibus após reabertura do comércio

Vários passageiros têm enviado relatos e fotos ao Acorda Cidade, reclamando da superlotação dos veículos.

27/04/2020 às 16h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Apesar da superlotação em diversos horários e linhas de ônibus inúmeras vezes denunciada por passageiros ao Acorda Cidade, o secretário municipal de transportes e trânsito, Saulo Figueiredo, declarou que não foi necessário ampliar a frota de ônibus após a reabertura do comércio de Feira de Santana. 

De acordo com ele, o decreto que flexibilizou a abertura do comércio a partir do dia 21 de abril, das 9h às 16h, não alterou o funcionamento do transporte público. O secretário informou que fez uma avaliação do comportamento dos usuários e que o sistema continua com o mesmo número de passageiros e modificação é nos horários de entrepicos.

“A mudança é que temos ônibus mais povoados nesses horários”, disse.

Saulo Figueiredo informou ainda que a secretaria já assinou a ordem de serviço para a instalação de 80 abrigos de ônibus na cidade.

Embora o secretário tenha afirmado que não houve mudanças quanto ao número de usuários do transporte público, vários passageiros têm enviado relatos e fotos ao Acorda Cidade, reclamando da superlotação dos veículos. Eles estão preocupados com a transmissão do coronavírus, mesmo com a utilização de máscaras e cuidados e alegam que a afirmação do secretário não procede.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade