Saúde

Secretaria realiza dia D de mobilização contra o aedes aegypti nesta sexta

A supervisora técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Neuza Santos, destacou, em entrevista ao Acorda Cidade, a importância de toda a população estar envolvida no controle desse vetor.

30/11/2018 às 10h46, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana promove durante toda esta sexta-feira (30) o dia D de mobilização e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Uma panfletagem está sendo realizada na Avenida João Durval Carneiro, bem como diversas ações nas unidades de saúde do município.

A supervisora técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Neuza Santos, destacou, em entrevista ao Acorda Cidade, a importância de toda a população estar envolvida no controle desse vetor, que é um vilão para a saúde das pessoas.

“É preconizado pelo Ministério da Saúde que do dia 25 ao dia 30 de novembro seja a Semana de Mobilização. Nós trabalhamos o ano todo, mas essa semana é de maior conscientização. Então estamos com todas as unidades de saúde fazendo ações, dando orientações para a comunidade quanto à importância de não ter criadouros no seu ambiente, no seu quintal, a importância de saber como controlar esse vetor, como evitar que essas doenças aconteçam, com agentes comunitários envolvidos, distribuindo panfletos nas salas de espera de todas as unidades”, informou.

Segundo a supervisora, alguns bairros e distritos da cidade têm apresentado números altos de notificações, principalmente de dengue, que são Santo Antônio dos Prazeres, Gabriela, Aviário, Humildes e Maria Quitéria.

“Uma máxima que a gente fala é que essa situação da dengue é um problema da saúde, como também de outras instâncias, porque envolve o meio ambiente, a questão do lixo, dos entulhos, saneamento básico, então que toda a população seja um aliado no combate a esse vetor”, salientou Neuza Santos.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade