Feira de Santana

Secretaria de Serviços Públicos recebe novo caminhão-baú para coleta seletiva

A coleta será encaminhada para duas cooperativas de catadores, que são a Artemares, localizada no bairro Panorama, e a dos Badameiros, que fica na Avenida João Durval.

06/09/2018 às 10h01, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada às 13:24

A Secretaria de Serviços Públicos de Feira de Santana ganhou um caminhão-baú para a coleta seletiva de resíduos domiciliares. De acordo com o secretário Justiniano França, serão recolhidos aparelhos eletrônicos sem uso, como computadores, televisão, entre outros materiais como colchões velhos.

A coleta será encaminhada para duas cooperativas de catadores, que são a Artemares, localizada no bairro Panorama, e a dos Badameiros, que fica na Avenida João Durval.

“Isso faz com que a gente gere renda para as duas cooperativas e também retire do aterro sanitário esses tipos de materiais que levam de quatro a cinco séculos para sua degradação. Nós estamos fazendo essa coleta inicialmente às terças, atendendo aos bairros, e nas quartas-feiras atendemos os prédios públicos de todas as secretarias. A ideia é que esse equipamento fique de segunda a sábado. Um dia será destinado para o bota-fora, e os demais serão destinados para atender os bairros”, informou Justiniano França.

Segundo, essa semana a secretaria está realizando a operação Bota-fora no bairro George Américo e na próxima semana será no bairro Feira X. “Antes estávamos com um caminhão aberto, já o caminhão-baú vai facilitar o acondicionamento dos materiais, de modo que a gente possa atender de forma mais rápida.”

Lixeiras ecológicas

O secretário falou ainda sobre a colocação de lixeiras ecológicas em alguns pontos do centro comercial. De acordo com Justiniano França, foram implantadas 130 novas lixeiras, porém dessas 17 foram furtadas por vândalos. Ele disse que vai pedir apoio da Secretaria de Prevenção à Violência, com o programa de anti-vandalismo, para evitar que situações como essas aconteçam.

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade