Saúde

Secretaria da Saúde alerta para busca de atendimento nos primeiros sintomas de dengue

Secretaria da Saúde alerta para busca de atendimento nos primeiros sintomas de dengue

27/07/2023 às 17h59, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom

Diante do aumento de casos de dengue em Feira de Santana, a Secretaria Municipal da Saúde segue alertando a população sobre os primeiros sintomas da doença e a busca imediata ao serviço de saúde para evitar agravamento.

A dengue pode variar desde uma doença com manifestação de sintomas leves até quadros graves, podendo levar a morte.

Febre alta maior que 38°C, dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo são considerados sintomas iniciais da dengue.

De acordo com Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, na fase febril é difícil diferenciar a doença de outras enfermidades. Por isso, é importante procurar uma unidade de saúde mais próxima para receber orientações e realizar exames.

“Sempre orientamos o paciente a não fazer automedicação. Em qualquer sintoma característico de dengue a pessoa deve repousar e ingerir bastante líquido, como água, sucos, soro caseiro ou água de coco.Toda a rede municipal está preparada para prestar assistência a população”, destacou.

O exame para diagnóstico de arboviroses também está disponível no Ambulatório Municipal de Infectologia, localizado na Rua Professor Fernando São Paulo, nº 911, bairro São João. Para ter acesso, o paciente deve apresentar guia de solicitação, documento de identidade e cartão SUS.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Busca IMEDIATA prá quê??? Utopia e hipocrisia. As notícias são terríveis em relação ao atendimento da saúde pública em Feira. “IMEDIATOS”, necessitados de atendimento público, passam as noites e madrugadas correndo atrás e dificilmente acham socorro. Será que vocês não escutam, não vêem, e não ouvem o povo. Escutem ou acompanhem o Acorda Cidade. Para completar, ainda tem a famigerada e mortal “regulação”. São tantas coisas…

  2. Com esse sistema de Saúde precário melhor ficar em casa. Eu tive todos os sintomas passei mal em casa , preferi r ficar em casa. Só a demora que se leva nas UPAS. VAI COM DENGUE E VOLTA PRA CASA COM VÁRIAS OUTRAS DOENÇAS. EU, minha pessoa tomou meus remedios em casa e consulto o geoglle e vou levando até qdo puder. Sou humana preciso dos médicos infelizmente. A minha maior tristeza e tormento é qdo necessito de médicos. Qdo preciso e vou ao médico volto mais doente. Só de passar ódio na fila da morte dessas UPAS. ATÉ a pressão passa do limite. Deus é mais . Eu tive dengue fiquei em casa no cobertor e me medicando, e clamando a Deus.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade