Feira de Santana

Secretaria da Mulher realiza 1ª Feira de Direitos Humanos em Feira de Santana

A secretária Gerusa Sampaio informou que a feira foi realizada em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

10/12/2021 às 15h43, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Secretaria da Mulher realizou nesta sexta-feira (10) a 1ª Feira de Direitos Humanos de Feira de Santana, no Shopping Popular Cidade das Compras. No local, foram ofertados serviços gratuitos à população, como cortes de cabelo, orientações de saúde bucal, assistência jurídica, aferição de pressão, testes de HIV, dentre outras ações.

A secretária Gerusa Sampaio informou que a feira foi realizada em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Dia do direito à liberdade, à divergência de opinião, o respeito à diversidade. E a prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria da Mulher, promoveu essa feira tão inclusiva no Shopping Cidade das Compras, um show de atividades. Nós contamos aqui com as parcerias, que eu acho importante salientar, que políticas públicas para as mulheres são políticas transversais, então nós contamos com a Secretaria de Saúde, a Sedeso, a Secel, Cultura, Educação, parceiros, também faculdades estiveram aqui, a Sustentare, a Farmácia Brito, enfim, é a sociedade abraçando essa causa, na garantia de direitos e na inclusão social”, afirmou Gerusa Sampaio.

De acordo com a secretária, os direitos das pessoas precisam ser preservados e estimulados. Para ela, a aceitação do público à ação da prefeitura foi muito boa.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“A aceitação foi muito boa, e é isso que nos preenche, que nos restaura, que nos fortalece, para que o município continue sempre, o governo ofertando essas ações, porque são importantes, relevantes, de grande alcance social. Teve vacinação também, então as pessoas já estão perguntando quando vai ser a próxima. Mas com certeza esse ano ainda não, mas no próximo ano nós iremos buscar datas alusivas para realizar essa feira”, salientou.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade