Educação

Secretaria da Educação já aplicou teste em mais de 2,6 mil professores e estudantes em Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca

A ação é parte do protocolo de retomada do ano letivo, mesmo não tendo sido definida a data de retorno das aulas.

14/08/2020 às 18h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os testes rápidos da Covid-19 realizados pela Secretaria da Educação do Estado em estudantes, professores e funcionários da rede estadual de ensino já foram aplicados nas cidades de Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca e segue em Jequié, até o dia 19, e nos municípios de Itabuna e Ilhéus, até 21 de agosto.

Em Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca foram testadas 2.632 pessoas da comunidade escolar, das quais 149 foram positivas, ou seja, 5,66% do total. Os dados oficiais em Ilhéus, Itabuna e Jequié serão divulgados após a conclusão da testagem, que passará por uma análise científica pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

A ação é parte do protocolo de retomada do ano letivo, mesmo não tendo sido definida a data de retorno das aulas, e visa ainda a segurança da comunidade escolar e de seus familiares, contribuindo para evitar a propagação do novo coronavírus.

A testagem ocorre em cidades de pequeno e grande portes, que apresentam elevado índice de contaminação, e em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e prefeituras municipais. A aplicação é feita por profissionais das secretarias de Saúde, seguindo todos os protocolos de segurança necessários.

Para a testagem, os ambientes estão devidamente higienizados e todas as normas de segurança são seguidas, com uso de álcool em gel e de equipamentos de proteção individual para quem estiver trabalhando. Ao se dirigir às escolas, também é obrigatório o uso de máscaras de proteção individual por estudantes, professores e funcionários.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade