Pré-vestibular gratuito

Secretaria da Educação divulga resultado do Universidade para Todos

Para os estudantes da capital, a matrícula será realizada de 25 a 29 de abril, no mesmo local e turno que o candidato optou para cursar o pré-vestibular.

Secretaria da Educação divulga resultado do Universidade para Todos Secretaria da Educação divulga resultado do Universidade para Todos Secretaria da Educação divulga resultado do Universidade para Todos Secretaria da Educação divulga resultado do Universidade para Todos

Acorda Cidade

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou na quinta-feira (14) a lista com o nome dos estudantes contemplados no pré-vestibular gratuito do governo do estado, o projeto Universidade para Todos. O resultado está publicado no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Ao todo, foram inscritos 43 mil pessoas para concorrer a 21.620 vagas.

O período de matrícula será de 18 de abril a 2 de maio, conforme calendário disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Para os estudantes da capital, a matrícula será realizada de 25 a 29 de abril, no mesmo local e turno que o candidato optou para cursar o pré-vestibular.
 
Os contemplados deverão apresentar no ato da matrícula cópia e original dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar do ensino fundamental II (5ª a 8ª séries) ou modalidades correspondentes.
 
Para o aluno matriculado no 3º ano do ensino médio, além dos documentos citados, deverá apresentar, ainda, uma declaração assinada pelo diretor da escola, constando que ele cursou o 1º e o 2º ano do ensino médio em escola pública do estado da Bahia, além da comprovação da média final das disciplinas Português e Matemática, obtidas no 2º ano do ensino médio. Já os estudantes egressos do ensino médio da rede pública do estado devem apresentar também cópia e original do histórico escolar ou atestado de conclusão do ensino médio ou modalidades correspondentes.
 
O Universidade para Todos é coordenado pela Secretaria da Educação do Estado e executado em parceria com as quatro universidades estaduais – Uesc, Uefs, Uesb e Uneb – e com a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB). A iniciativa, que tem o objetivo de ampliar o acesso de estudantes da rede estadual ao ensino superior. O projeto está presente em 146 municípios do Estado.