Educação

SEC e Uneb lançam curso de especialização em Educação do Campo

Serão 500 vagas, sendo 300 em parceria com a SEC e 200 ofertadas pela Uneb, para atender as demandas territoriais.

15/12/2021 às 10h13, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) lançaram, nesta terça-feira (14), durante encontro virtual transmitido nas páginas do YouTube da SEC e da TV Uneb, o edital do curso de especialização Lato Sensu em Educação do Campo para professores da rede estadual, municipal e educadores populares. Serão 500 vagas, sendo 300 em parceria com a SEC e 200 ofertadas pela Uneb, para atender as demandas territoriais.

Os candidatos interessados devem realizar as suas inscrições entre os dias 21 de dezembro e 21 de janeiro de 2022, no site www.ssppg.uneb.br, mediante envio da documentação especificada no edital de seleção disponível no endereço eletrônico. O processo seletivo consiste em três etapas: homologação das inscrições, análise do currículo vitae ou lattes e análise da carta de intenções. O resultado será divulgado no dia 10 de fevereiro, no mesmo endereço.

O subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, que representou o secretário Jerônimo Rodrigues, reforçou a importância da parceria com a Uneb para a implantação do curso. “É uma satisfação muito grande lançar este curso em parceria com a Uneb com todo o know-how, tecnologias sociais e capacidade política de articular com as comunidades para refletir sobre a necessidade de pensarmos em uma educação na perspectiva freiriana e, também, de aprofundar este nosso relacionamento institucional com o foco realmente na promoção da Educação do Campo”.

A pró-reitora de extensão e reitora eleita para a gestão 2022/25, Adriana Marmori Lima, falou da importância do curso. “É importante as parcerias efetivas através da Uneb, sobretudo em uma área que é a Educação do Campo, que tem uma densa produção acadêmica e de mudança de posturas construídas por longos anos pela nossa universidade”.

Sobre o curso – O curso será ofertado na modalidade modular/regime de alternância, com horária distribuída em 365 horas aulas ocorridas no Tempo Universidade e 115 horas aulas no Tempo Comunidade, totalizando 480 horas. O período de duração do curso é de 12 meses (mínimo) e 15 meses (máximo). As vagas estão disponíveis nos campi da Uneb em: Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Irecê e Bom Jesus da Lapa. Para mais informações, acesse o endereço www.pgeducampo.uneb.br.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade