Empreendedorismo

Sebrae realiza lançamento do Ecossistema de Inovação de Feira de Santana

Evento vai apresentar o plano de ação integrado com os atores locais, com vistas a melhorar o ambiente de negócios para o desenvolvimento de mais negócios inovadores.

28/03/2022 às 07h22, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Juliana Vital

O Sebrae realiza na próxima terça-feira (29), a partir das 18h, no auditório do Hotel Ibis, em Feira de Santana, o evento de lançamento do Ecossistema de Inovação local, que tem como objetivo sensibilizar toda a sociedade feirense e da região a despertarem para uma cidade mais inovadora.

Na oportunidade será ministrada a palestra “Como fazer cidades melhores, mais rápido?", que será ministrada por Edgar Andrade, fundador do primeiro laboratório de fabricação digital do Nordeste, o Fab Lab Recife.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Sebrae Bahia e a Fecomércio-BA, que vão fazer a entrega do Plano de Intervenção para a estruturação e fortalecimento do ecossistema local no curto, médio e longo prazo. Esse documento técnico foi alicerçado em quatro workshops, cujo conteúdo apresenta uma síntese do planejamento dos ecossistemas de inovação do município de Feira de Santana.

Nesses workshops, estiveram presentes mais de 30 empresários e lideranças locais, professores universitários, representantes dos mecanismos de inovação, representantes dos poderes públicos municipais e estadual e de associações. Os participantes construíram, de forma conjunta, o planejamento desses ecossistemas.

Para o gerente regional do Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis, “ao apresentar para a sociedade o resultado destes trabalhos, é esperado que todos tomem conhecimento e enxerguem valor no impacto positivo que a inovação pode gerar, se comprometendo para a manutenção e crescimento deste ecossistema”.

SERVIÇO:

O que? Lançamento do Ecossistema de Inovação de Feira de Santana
Quando? terça-feira, 29 de março. A partir das 18h
Onde? Hotel Ibis – Avenida Coronel José Pinto dos Santos, 700, São João

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade