Feira de Santana

Interditada farmácia flagrada com medicamentos de exclusividade da Secretaria de Saúde

No momento da fiscalização, outras irregularidades foram encontradas na farmácia.

22/06/2022 11h47, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Vigilância Sanitária do município de Feira de Santana, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Civil, interditou na manhã desta quarta-feira (22), uma farmácia localizada na Rua Papa João XXIII.

Os fiscais encontraram medicamentos que são de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde, e que não deveriam estar sendo comercializados.

O secretário de Saúde, Marcelo Britto, estava acompanhando a ação. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele explicou que o desvio dos medicamentos foi comprovado através de uma denúncia que chegou à Vigilância Sanitária.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós identificamos estes desvios de medicações que estavam em nosso almoxarifado e sendo comercializados em uma farmácia da rede privada. Houve uma denúncia inicialmente, anexaram uma nota fiscal, comprovando que a medicação tinha sido vendida, e fazia parte do lote que é disponibilizado pela Secretaria. São antibióticos, já identificamos aqui cerca de quatro medicações, e por isso, solicitamos este apoio da Guarda Municipal, além da Polícia Civil, porque se trata de um desvio, mas também pode ser considerado como um furto”, explicou.

De acordo com o secretário, uma sindicância interna será aberta para apurar como as medicações foram enviadas para a farmácia.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Precisamos agora, apurar como estes medicamentos foram desviados do nosso almoxarifado para esta unidade. Neste momento, a Vigilância Sanitária está interditando o estabelecimento de forma oficial, ela não pode ser reaberta, até que a gente possa apurar tudo isso. Não podemos descartar nenhuma hipótese, mas algo é fato, que toda essa medicação que foi recolhida, não deveria estar aqui. Deveria estar em nosso almoxarifado central ou em uma unidade de saúde, pois este lote, deve ser fornecido de forma gratuita para a população, e não comercializada”, contou.

Ainda segundo Marcelo Britto, no momento da fiscalização, outras irregularidades foram encontradas na farmácia.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Essa farmácia já está interditada, mas encontramos também outras irregularidades técnicas que devem ser cumpridas, a exemplo de que não tinha alvará de funcionamento, não tinha farmacêutico de plantão, então, estas são outras situações que devem ser esclarecidas pelo proprietário. Todos os envolvidos estão sendo conduzidos neste momento para a Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR), e na sequência, iremos abrir a sindicância para apurar como houve este desvio”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Robson Oliveira Souza disse:

    Absurdoooooooo…
    Se apertar tem mais farmácias envolvidas.
    Por isso q o pacientes fica sem medicação nis postos de saúde..

  2. Cidadão Feirense disse:

    Êta baixaria!!!!

  3. Reinaldo disse:

    Governo da gente!

  4. ANDRE disse:

    Se os medicamentos estavam sendo comercializados na drogaria, se faz necessário averiguar eventual participação de funcionários da própria Sec. de Saúde do Município.

  5. Rafaela disse:

    Tá claro que tem funcionário envolvido, os medicamentos não têm pés , essa secretaria de saúde dar pano pra manga viu😬

  6. Crispiniano de Santana Silva disse:

    Tem uma música de um cantor já falecido que diz que País é esse como pode tantas pessoas precisando de medicamentos olha onde foi parar em uma farmácia vendendo os medicamentos custeado com o dinheiro público cada dia que alguns seres humanos esta bem distante de uma semelhança da conduta adequada em amor ao seu próximo como sempre digo existem alguns tipos de ladrões que não arma

  7. Ana Rita da Costa Oliveira disse:

    Assim, cidadãos e cidadãs vão buscar medicação e a resposta: Não chegou!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade