Feira de Santana

Veja onde o uso de máscara voltou a ser obrigatório

A medida necessária diante do aumento de novos casos da Covid-19 no município.

01/12/2022 às 16h26, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Uso de máscara
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Diante do aumento de novos casos da Covid-19, a população feirense está orientada a usar máscara como medida de proteção contra a doença. Além de usá-la no transporte público, unidades de saúde, bares, restaurantes, igrejas e salões de beleza, nas academias de ginástica esse acessório individual é também obrigatório.

Esta determinação consta na edição do Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira (1º), que acrescenta dispositivos no enfrentamento ao coronavírus. Além disso, o uso da proteção facial também é obrigatório em escolas e universidades; em ambientes fechados, a exemplo de teatros, cinemas, museus e parques de exposições.

Vale lembrar que está suspensa a visitação social aos hospitais e demais unidades de saúde. Acompanhante de pacientes em unidade de saúde deve utilizar a máscara e comprovar a vacinação mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido através do aplicativo “Conect SUS” do Ministério da Saúde.

O acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas, fica condicionado à obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção.

Ainda conforme a publicação é recomendado a disponibilização e o uso de álcool a 70% nos estabelecimentos comerciais, nas escolas e universidades, nos órgãos públicos, bem como de sabão e papel toalha para lavagem das mãos.

As informações da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. MÉDICO DE PSF DE FERIA DE SANTANA SEM RECEBER SALARIO DE OUTUBRO E NOVEMBRO E QUANDO QUESTIONADOS TANTO A PREFEITURA QUANTO A IMAPS UM JOGA A CULPA PARA O OUTRO ENQUANTO ISSO MÉDICOS SEM RECEBER, AS CONTAS NÃO ESPERAM PARA SEREM PAGAS ENTENDO QUE SE TRABALHO TEM QUE RECEBER POR ISSO E O PIOR NÃO ESTAO REALMENTE SE LIXANDO PARA A CLASSE UMA COMPLETA FALTA DE RESPEITO

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade