Feira de Santana

Vacinação contra Polio e Multivacinação ocorrem neste sábado (20)

A campanha teve início em 8 de agosto e segue até o dia 9 de setembro com a expectativa de imunizar 39 mil crianças.

19/08/2022 às 10h43, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Thiago Paixão/ Secom

Neste sábado (20), todas as unidades de saúde da rede municipal estarão mobilizadas na campanha de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e da Multivacinação, em Feira de Santana. É o dia D de imunização com aplicação das vacinas das 8h às 16h.

Podem ser vacinadas contra a Poliomielite as crianças de até cinco anos. Já na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, com o objetivo de atualizar a Caderneta de Vacinação. Serão disponibilizadas doses que protegem contra a tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e Covid-19.

Para ser imunizado é necessário levar a criança com documentos de identidade e cartão SUS, além da caderneta de vacinação para que as equipes de saúde possam identificar quais imunizantes precisam ser aplicados.

Essa ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução da paralisia infantil no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e erradicação dessas doenças.

A campanha teve início em 8 de agosto e segue até o dia 9 de setembro com a expectativa de imunizar 39 mil crianças.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Faz vergonha ja fiz varias viagens no posto do expansão ninguém nunca pode da vacina da meu filho mesmo com a campanha nao me eeram a mínima atenção pra da vacina viu ter que sair do meu bbairro pra ir em outro pra poder fazer a imunização dele. Posto fecha cedo pra almoço so abre as 14 ai vc chega a vacina ja acabou as 15 horas . Fica difícil. Eu tenho que ficar a disposição do posto e de seus funcionários pq nao tenho vida própria no mínimo. É uma vergonha. Ai depois vem cobrar dos pais pq os filhos nao tão vacinados me poupe .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade