Feira de Santana

Vacinação contra dengue será realizada neste sábado (13)

De 8h às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

12/04/2024 às 16h11, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

vacinação contra a dengue
Foto: Thiago Paixão

Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, que ainda não tomaram a vacina contra a dengue, têm a oportunidade de garantir a proteção neste sábado (13), de 8h às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, é importante que os pais compareçam porque esse grupo tem uma forte tendência para desenvolver complicações.

“No ano passado, a primeira morte registrada por dengue foi um adolescente de 14 anos. Precisamos entender que a vacina é uma forma de prevenção e aqueles que desejam ver seus filhos bem devem trazer para serem imunizados”, destacou.

A coordenadora ainda orienta que pessoas com suspeita de dengue devem procurar a unidade de saúde do bairro para serem avaliadas e evitar, dessa forma, possíveis complicações. “Dos 1.718 casos de dengue confirmados, 194 são em pessoas de 10 a 14 anos- o número representa 11% dos casos”, pontuou.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade