Feira de Santana

UPA da Queimadinha registra superlotação e coordenadora pede que pacientes busquem outras Unidades de Saúde

De acordo com Vera Galindo, alguns pacientes estão aguardando regulação do estado para serem transferidos.

04/07/2023 às 10h41, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Upa da Queimadinha
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha em Feira de Santana, registrou superlotação no último final de semana e os pacientes foram orientados a buscarem outras Unidades de Saúde.

A reportagem do Acorda Cidade esteve na UPA da Queimadinha e constatou que a enfermaria estava com superlotação e cerca de 10 pacientes ainda aguardavam atendimento na recepção.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora das Policlínicas e UPAs do município, Vera Galindo, explicou que faltam leitos para acomodar os pacientes.

“Nós estamos com as unidades superlotadas, com falta de leitos de retaguarda e estamos aguardando a regulação estadual para transferir estes pacientes das unidades, para um hospital. Estamos organizando da melhor forma possível, até porque não podemos deixar o paciente aguardando em cadeiras. Acabamos contando com a sorte, mas se o paciente piorar, não tem onde acomodar, por isso eu peço a comunidade, sei que é uma situação muito difícil, mas que possam buscar outras policlínicas mais próximas dos seus bairros”, informou.

O Acorda Cidade está em contato com A Central Estadual de Regulação e aguarda o retorno

Com informações do repórter Ed Santos e da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Achei um grande absurdo a falta de atendimento. Tinham pessoas que estavam precisando do atendimento sem a necessidade de ficar em um leito. Não foi feito nenhum atendimento, nenhuma triagem, solicitram que todos fossem embora. Acredito que além da falta de leitos ,também não existia uma quantidade suficiente de profissionais para atendimento ao público.

  2. O que a acontece com a saúde em feira Santana e upa policlínicas lotadas será que lotação mesmo ou falta de proficionais vamos vê o que aconteceu aí nessas universidades de saúde seu prefeito?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade