Feira de Santana

Unidade de Saúde Gabriela II é reinaugurada

Melhorias do Governo Municipal garantem assistência nos serviços de saúde para mais de 4 mil pessoas.

20/09/2022 às 16h20, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: ACM/Secom

Com uma estrutura mais ampla e confortável, a Unidade de Saúde da Família (USF) Gabriela II foi reinaugurada e entregue à população nesta terça-feira, 20. Agora, em novo endereço, passa a funcionar na rua Uma Rosa com Amor, 88, Gabriela.

Há mais de 30 anos residindo na localidade, a moradora Maria Ribeiro, de 77 anos, aprovou a mudança.

“O posto de saúde está lindo e mais perto, já aproveitei para aferir minha pressão arterial. Com certeza virei com mais frequência”, afirma.

Foto: ACM/Secom

A nova estrutura dispõe de recepção, farmácia, três consultórios médicos, sala para curativos e vacina, COPA, Depósito de Material de Limpeza (DML) e banheiros.

Os atendimentos serão oferecidos por uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente administrativo e serviços gerais. Além da equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), composta por educador físico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social.

Foto: ACM/Secom

Esta é a segunda unidade reinaugurada pela Prefeitura de Feira no bairro da Gabriela, garantindo para mais de 4 mil pessoas assistência nos serviços de saúde.

A secretária interina de Saúde, Fernanda Botto, que esteve representando o prefeito Colbert Martins Filho durante o ato de reinauguração, destacou o investimento do Governo Municipal para aproximar a comunidade aos serviços de saúde. “Estão cada vez mais acessíveis”, pontuou.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade