Feira de Santana

Unidade de Saúde Gabriela I é reinaugurada

Local foi reformado para atender a comunidade em novo endereço.

16/06/2022 às 07h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Thiago Paixão/Secom

A Unidade de Saúde da Família (USF) Gabriela I está em novo endereço. Na quarta-feira (15), a unidade foi reinaugurada e passa a funcionar na rua Corpo e Alma.

O local oferece estrutura ainda mais adequada para o atendimento à comunidade, especialmente após reforma que proporcionou a ampliação dos cômodos.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, que esteve representando o prefeito Colbert Martins Filho durante o ato de reinauguração, pontuou a importância que a unidade de saúde tem para os moradores da região destacando que não medirá “esforços para atender e resolver as demandas da comunidade”.

A nova estrutura dispõe de recepção, farmácia, consultórios médico e de enfermagem, salas para curativos e vacina, COPA, Centro de Material e Esterilização (CME), sala de lavagem de materiais, Depósito de Material de Limpeza (DML) e banheiros.

Os serviços são ofertados por uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente administrativo e serviços gerais. Além disso, oferece atendimentos pela equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) – composta por educador físico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade