Feira de Santana

Unidade Básica dos Capuchinhos registra aumento da procura pela vacina contra a Covid-19

A enfermeira orientou que a população complete o esquema vacinal para aumentar a imunidade contra o vírus.

21/11/2022 às 10h12, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Unidade Básica dos Capuchinhos registra aumento da procura pela vacina contra a covid-19
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Muitos pacientes se dirigiram à Unidade Básica de Saúde Cassa, no bairro Capuchinhos em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (21), em busca da vacina contra a Covid-19.

Diante do aumento de casos positivos da doença no município, a procura pelo imunizante nos postos de saúde começou a aumentar.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a enfermeira Jéssica Arruda confirmou que houve aumento da demanda, e em alguns momentos a vacina chega a faltar.

Unidade Básica dos Capuchinhos registra aumento da procura pela vacina contra a covid-19
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Aumentou a demanda, devido à população ver que os casos de Covid tem cada dia mais aumentado, os hospitais estão superlotados, como a gente ficou sabendo aqui que o Hospital Português, em Salvador, está com uma demanda alta de Covid, então a população, depois das eleições voltou a procurar a vacina, para 3ª e 4ª dose. Aumentou a demanda também da vacina para crianças. A gente fica feliz que a população está voltando a aderir a vacina. Temos vacinas suficientes, porém a demanda está sendo grande”, afirmou.

De acordo com ela, o atendimento no local funciona das 7h às 17h. A enfermeira orientou que a população complete o esquema vacinal para aumentar a imunidade contra o vírus.

“Hoje estamos aguardando chegar mais vacinas, que pedimos 50 doses na sexta para chegar nesta segunda. Muitas pessoas estão aguardando aqui chegar. Meu conselho é que a população venha completar seu esquema vacinal, quem está com a 3ª ou 4ª dose atrasada, e para os pacientes imunossuprimidos estamos já na 5ª dose. Aqui temos duas enfermeiras, pela manhã são 6 técnicas e à tarde são 3 técnicas, porque de manhã a demanda é maior”, completou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade