Saúde

Testagem nas Escolas em 2022 tem 99,3% das amostras negativas para Covid-19

Ao todo, 522 escolas de 362 municípios participam do projeto.

24/05/2022 07h53, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação/Sesab
Foto: Divulgação/Sesab

O balanço parcial de 2022 do projeto ‘Partiu! #Testagem nas Escolas’ reúne dados animadores para a saúde do estado. O levantamento, que traz informações atualizadas referentes ao período de março até o dia 17 de maio, mostra que 99,3% das amostras analisadas foram não detectáveis para Covid-19.

Dos 30.561 exames realizados nesse período, apenas 228, ou 0,7 % do total, foram positivos para a doença, sendo que 29.747 foram descartados através de teste rápido e 586 por meio da análise feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/BA). Ao todo, 522 escolas de 362 municípios participam do projeto que tem como objetivo identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar.

O Partiu! #Testagem foi instituído com o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar. A iniciativa é uma parceria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) com os municípios. A testagem está sendo realizada em funcionários e estudantes da rede pública municipal e estadual, desde que estejam assintomáticos e participando das atividades presenciais.

A secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, destaca que o projeto foi iniciado para detectar precocemente, com o rastreio e a identificação de casos para evitar a disseminação do vírus. “Nos casos positivos para a Covid-19, os protocolos sanitários estão sendo implementados de forma integrada entre o setor da saúde e educação, a exemplo de medidas de isolamento e monitoramento dos estudantes ou funcionários, assim como o rastreamento e quarentena dos que tiveram contato direto com os contaminados”, ressalta.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade