Feira de Santana

Tempo frio faz aumentar procura por vacina contra gripe em Feira de Santana

De acordo com a enfermeira, a imunização vai ajudar adultos, quanto crianças.

13/07/2023 às 11h16, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

UBS do Caseb
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

As filas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Feira de Santana, voltaram a registrar o aumento da procura por vacinas. Desta vez não contra a Covid-19, mas para combater a gripe.

A reportagem do Acorda Cidade esteve na manhã desta quinta-feira (13) na Unidade do Caseb I, onde muitas pessoas aguardavam para serem atendidas.

Segundo Sheila Milena Leite, enfermeira do local, há momentos que a procura pelo imunizante oscila, mas destacou a importância da prevenção.

UBS do Caseb
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A procura está boa, apesar que tem momentos que registramos baixa adesão, mas é importante que as pessoas possam tomar a vacina H1N1, principalmente para o quadro geral. Todo ano estamos disponibilizando esta vacina e já foi comprovado que realmente este imunizante ajuda a manter a saúde da população, a vacina salva vidas e todos devem ter esta ciência”, informou.

Ainda de acordo com a enfermeira, com este tempo frio, a imunização vai ajudar tanto os adultos, quanto as crianças.

“É bom ressaltar que a vacina faz a promoção da saúde, faz com que os nossos anticorpos sejam ativados, principalmente neste momento que estamos passando de tempo frio, com muitos quadros gripais. Isso ajuda tanto a população adulta, quanto as crianças. Por isso que nós recomendamos que as pessoas possam procurar o posto de saúde mais próximo da residência e tomem sua vacina. Aqui no Caseb por exemplo, nós temos todas as vacinas, seja da Influenza ou contra a Covid, esta inclusive a procura até já está mais baixa, mas percebemos que muita gente já fez uso da vacina bivalente”, afirmou.

A unidade do Caseb funciona das 7h as 18h.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade