Saúde

Sem salários há 2 meses, trabalhadores da Policlínica do Parque Ipê podem parar atividades

Os trabalhadores são contratados através da empresa de mão de obra terceirizada IGI

01/11/2022 às 08h30, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O sindicato dos trabalhadores da saúde (Sindsaúde), que tem sede em Salvador, informou nesta segunda-feira (31), que os profissionais que atuam na Policlínica do bairro Parque Ipê em Feira de Santana podem paralisar as atividades a partir da próxima quinta-feira (3).

De acordo com Silvanio Coelho, diretor da entidade, os trabalhadores são contratados através da empresa de mão de obra terceirizada IGI (Instituto de Gestão Integrada) e estão sem receber salários há dois meses.

A terceirizada é responsável pela gestão das policlínicas do Parque Ipê, George Américo, de Maria Quitéria e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira.

“Os trabalhadores procuraram o Sindsaúde para vir à unidade do Parque Ipê, para resolver algumas questões, pois no momento já estão com dois salários atrasados. A empresa diz que não tem previsão de pagamento. Os trabalhadores estão chorando pedindo ajuda. A diretoria do posto em conversa hoje pela manhã junto com o Sindsaúde e uma comissão informou que não tem nenhuma previsão de pagamento”, informou Silvanio Coelho.

Ele disse ainda que foi marcada uma reunião para a próxima quinta-feira (3), para discutir a situação. “Se não tiver uma data para o pagamento, o Sindsaúde junto com a direção vai vir para a unidade do Parque Ipê fazer uma greve por tempo indeterminado”, disse.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O IGI/IMEGI vem, por meio desta, esclarecer que segue aguardando o repasse da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana para efetuar os pagamentos dos prestadores de serviço das unidades de saúde geridas por esta instituição.

Após diversos ofícios protocolados na SMS, fomos informados que a secretaria está aguardando a suplementação de orçamento do município, que depende da votação dos vereadores.

Diante disso, informamos que tão logo sejam feitos os repasses, todos os pagamentos serão regularizados por este Instituto.

Certos da compreensão, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Att.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem de parar mesmo! Infelizmente o pobre, que não tem um plano de saúde é penalizado! Mais o cidadão, o trabalhador, tem de usar dos recursos que tem para fazer valer os seus direitos! Fora Colbertvírus!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade